29/04/05

Como diz o Prof, lá no seu MURCON,,,

A LIBERDADE DE SAIR ainda nos está garantida, ao menos essa...!...isto se não estivermos encarcerados, claro!, seja física, seja metaforicamente falando...

Entrar e, mais ainda, permanecer é que já nos fica vedado, tantas vezes duma forma completamente estúpida, porque a pachorra também tem limites. Era suposto que este espaço virtual fosse um espaço onde as diferenças de toda a ordem - sociais, económicas, culturais, sexuais, religiosas e todas as mais que se possam inventar - se esbatessen por forma a viver-se a LIBERDADE sem freios, sem leis, sem complexos, sem preconceitos, sem constrangimentos. É claro que a utopia viveu-se por pouco tempo; talvez continuar-se nessa anarquia não fosse, de todo, possível e/ou viável, mas...também não precisava conspurcar-se a coisa com as merdas do mundinho lá de fora!, a esse não podemos mesmo escapar, né?!?...ao menos que aqui a coisa se diluisse, tanto quanto possível, tendo em conta que uma pessoa vale, realmente, por aquilo que é não por aquilo que tem! E ter poder económico, social, ou mesmo cultural, já se viu que não é garante da qualidade do respectivo detentor de tais "bens". O carácter dum ser humano avalia-se pelas suas acções, posturas, e ideias praticadas e não pelos canudos que ostenta, nem pelos porches que guia, nem pelas citações que faz...:->

Vai daí, eu tenho mais que fazer (e aprender!) do que andar a servir de corte a meia dúzia de pacóvios convencidos que sabem tudo, sem admitirem que outros, não sabendo tudo, podem saber de coisas que a eles serão completamente estranhas porque precisariam ter sido vividas...e apreendidas!, é que alguns vivem-nas, mas delas nada retiram!...é que os livros não ensinam tudo!...embora ajudem a olhar o que se vive retirando dessa experiência a capacidade de partilhar com "o outro" e quem não souber tirar este ensinamento da vida bem pode continuar convencido que anda a ensinar quando, afinal, apenas anda a enganar...a si e aos outros. 'Quem sabe faz, quem não sabe ensina!':->



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

9 comentários:

Anónimo disse...

amok_she

Não a reconheço no azedume, apesar da bravura ser tamanha que quase comove.

Os ricos? Os professores? O quejando mais a Tia? Mas o que é isto agora?

Quando chover mando-lhe umas covezitas da minha horta.

Esposo e meninos mandam lembranças e desejam bom fim de semana.

Ester do éter ou,
Esoen para os amigos

Anónimo disse...

Como não terá lido o post q lhe enderecei ontem no Murcon - com acesso aos comentários mais cabalístico, actualmente - aqui vai ele:

Caramba, amok_she
Cheguei tarde e vejo que desistiu.
Mal a conheço e não posta mais no seu blog, nem do dos outros.
Desculpe mas, pelo que fui lendo, parece ter experiência de desaires e de sacanagens.
Serão tão insuportáveis assim as diatribes do Murcon?
Para mim, acho que você, que mal conheço, tem a “competência do desengano” de que falava o céptico Cioran, pelo que fico a aguardar essa competência assinada por aí, no éter.

Esoen

Anónimo disse...

Esqueci-me de corrigir que mandarei umas couvezitas e não covezitas.

a mesma

amok_she disse...

Carissima Esoen...onde me viu referir professores?;ricos?; muito menos esses outros, os tais quejandos mais a Tia!? (a tia de quem???ohhh;-))

...quem disse q um pedante com a mania q tem algo para ensinar é professor??? ...quem diz q ter um porche é ser rico??? :->

...qt ao azedume, tem uma certa razão ...é q já levo com uns bons oito anos e tal disto em cima!...de vez em qd digo q é a última,mas caio sempre na mesma!...deixei-me de chats para cair nos foruns, saio destes para vir parar aos blogs e o resultado é sempre o mesmo!, o q só prova q sou burra!!!grrr ...se as gentes são sempre as mesmas pq raio a coisa deveria ser diferente?!?:->

...e eu só queria q, ao menos aqui, as pessoas conseguissem ser um pouco menos idiotas...mas a relação entre idiotas e não-idiotas é a mesma da lá de fora...;-)

Cumprimentos ao esposo, aos piquenos - temos o mesmo núcleo familiar, é?;-) - e 'brigadinha pelas couvitas...ñ é q faça mt o meu género, mas lá arranjarei maneira de ñ se estragarem: obrigo a malta, cá em casa, a comê-las!...;-)

(ah!, outra coisa: o meu "problema" ñ foi, ñ é!, com as diatribes do Prof Murcon, heinnnn!?!...ñ me arranje mais inimigos, p.f.!...e eu tinha lido o seu coment., só ñ escrevo, mas deixar de ler ninguém vai conseguir de mim!)

Anónimo disse...

amok_she, cara

Porque me parece justo, dado envolver o seu nome e o meu, reenviei-lhe o mail (q foi devolvido pq já ñ existe) q mandei à Circe que ontem (ou hoje?) desabafou consigo sobre a deliberada malvadez dos cobardes anónimos do blog “Murcon”.

Aliás, qd lhe referi “Serão tão insuportáveis assim as diatribes do Murcon?” estava a falar do conjunto formado pelos textos do dito blog (de JMV, veneradores ou nem tanto, e anónimos malvados) e não dos do JMV, claro!

Se não a incomodar, e pq me merece toda a consideração (sem qq tipo de humor), gostaria q me ajudasse a conhecer o seu novo email e de ouvi-la falar (em mail e ñ aqui) sobre a malvadez (ou a inconveniência) dos ditos anónimos, pq, como disse à Circe, agradecer-lhe-ei se me esclarecer sobre a venalidade de alguns posts (onde os meus poderão estar incluidos), pq ficaremos a conhecer-nos melhor e, certamente, corrigirei alguma inconveniência que tenha cometido.

Lembranças
Esoen

amok_she disse...

amok_she, cara

Porque me parece justo, dado envolver o seu nome e o meu, reenviei-lhe o mail (q foi devolvido pq já ñ existe) q mandei à Circe(...)


...Esoen, cara...não entendo patavina!...q e-mail é q ñ existe?...o meu?...este: amok_she@yahoo.com.br ???? ...mas claro q existe, ora essa!...afinal q mail é q não recebi???

...qt ao assunto em discussão há aqui algumas coisas a esclarecer:

1) a mim incomoda-me tanto a pedantice dos anónimos, como a q estiver "assinada", tendo em conta q as "assinaturas", aqui,nada nos dizem...

2) prefiro, sempre preferi e sempre preferirei ler e a partir do q leio formar uma "imagem" de quem leio, se certa ou errada já é outra questão, mas pouco importa para o caso...até me decidir a sair de trás do monitor... aí já terei de dar importância a outros dados de "avaliação"...

3) qt ao q se passa no Murcon - como em tantos outros lados - é o mesmo de sempre: capelinhas, pedantices, seguidismo, lamechices, enfim!, a pobreza de q somos feitos neste Portugal(zinho) de trazer por casa ...depois há ainda uns pátós q ñ sabem o q fazer da liberdade q ainda vão tendo, mas com esses é fácil: ignora-se e pronto!

Anónimo disse...

É dor de corno, não é?
Tu e o Esoen fazem um belo par não há dúvida.

Anónimo disse...

amok_she, circe, anónimo das 2:04,

Bom fim de semana a todos.

Esoen

PS amok_she, afinal troquei as letras no seu email.

amok_she disse...

Tendo em conta que...

1)Continuo a achar q a pedantice ñ compensa:->...

2)Me encontro muito bem representada, lá no Murcon, quer pelo humor certeiro da Circe, humor esse q considero a melhor arma contra a "cultura bacoca"; quer pela ironia -com uns laivos(zinhos) sarcásticos- bem embrulhada num saber q a mim me escapava por completa inaptidão, de Esoen&Ester...

3)Me falta a pachorra, como já o disse tantas vezes q até a mim já enjoa!, para as capelinhas saloias...

...pois, tendo em conta td isto e mais uns pózinhos q me dispenso de referir agora, dou por terminada esta sessão de comentários agradecendo, desde já, a todos os q participaram - até ao idiota da dor de corno!:->- pq os termos comparativos são essenciais para reconhecermos, plenamente, o q tem qualidade e o q ñ tem!:->

...até uma próxima oportunidade se e qd entender valer a pena abrir qq um dos futuros posts aos comentários, sim pq eu sou pela democracia,mas...aqui quem manda sou eu!;-))))

...ah!, e bom dia da mãe - o comércio, a economia do país!, está bem precisado(a) - para todo(a)s o(a)s filho(a)s!!!...lá vou eu assistir a mais uma "discussão"para ver onde será o almoço já q 'quatro cabeças, quatro paladares' diferentes!...a culpa foi minha, eu sei...fui democrática demais! ;-)))