23/04/05

Às vezes fica difícil...

...entender as razões do outro. às vezes fica difícil fazer o outro entender as nossas razões. não gosto de ruturas. não gosto de fins. acho que, assim cada um queira, há sempre uma solução para tudo, assim cada um queria respeitar o outro...não gosto que me invadam espaços. não gosto que mexam nas minhas coisas. não gosto que me obriguem a pensar correcto. não gosto do pensamento correcto. cheira-me sempre a ingerência no meu espaço...cometo erros como toda a gente. mas espero que tentem, ao menos, entender as minhas razões. assim como eu fico espantada com as razões do outro e, por esse espanto, me obrigo a tentar entender. sou incapaz de aceitar sem entender. e amar é aceitar. e tentar entender....não sei se serei capaz de te perdoar. tu sabes como preservo o meu escrevinhar. os outros lêem, é certo, mas...só tu poderias entender. se tivesse sido eu a dar-te para ler. assim não. assim não entendeste. julgaste. erraste. e depois querias que eu te explicasse? explicar o quê, meus deuses?!?...odeio ruturas. não sei dizer adeus. não sei se sei viver sem ti, mas...como viver contigo agora? qualquer rutura é dolorosa. ninguém acaba algo sem perder um pouco de si. mas quando o amor acaba para quê continuar? e se o amor está vivo, ainda, vivo e intenso...como continuar depois da destruição da confiança? não sei se serei capaz de te perdoar...não sei se serei capaz de ficar...não sei se serei capaz de partir...não tinhas razão nos teus medos. não tinhas razão nas tuas inseguranças. não tinhas razão nas tuas dúvidas. sabes, agora que me leste. mas eu queria que o soubesses por me olhares nos olhos há tantos anos. só tu me conheces. melhor do que eu me conheço. mas, mesmo assim, duvidaste...que faço agora com a minha dor?

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW