09/12/04

Confesso que ando há uns tempos para abordar esta questão... II

...como costuma ser hábito lê-se com demasiada ligeireza aquilo q "o outro" diz se o que disse contraria, de algum modo, o que o lugar comum pensa, faz, ou diz...:->

...assim sendo, é bem mais fácil reduzir a minha crítica - aos "circulos circularmente circulares" desta nossa "infocomunicação" bloguista - a uma leitura simplista e achar-se que "se não queres comentários tolos...retira o sistema de comentários!" ...simples, não é!?!:-> ...assim a modos como... se não estás bem muda-te!, mas...eu sou daquelas que quando não estou bem tento alterar o que me faz sentir mal em vez de desitir e sair de cena...:->

...ora, o que eu referia - e, por acaso, até nem referia o meu blog e respectivos comentários que até valorizei mais pelos silêncios que pelos lugares comuns a que, felizmente, me têm poupado...talvez porque eu não me preste a tal...logo não vejo porque diabo haveria de não ter comentários!?:-> - mas, ia eu a dizer que me referia muito mais ao que vou lendo por aí - não que se exija sempre e a todos umas tiradas profundas, inteligentes, sábias e etc e tal!, mas...entre a tolice e a qualidade suprema...não existe mais nada!??? - é que eu de tolice generalizada sei-me isenta, mas tb. me sei pouco dada a qualidades supremas!:->

...continuarei a criticar essa circularidade que faz com que ande meio mundo a visitar o outro meio dizendo quase sempre os mesmos lugares comuns, não por serem apenas banais - nem tudo o q é banal é de desvalorizar, mas...:-> - sem que daí se retire qualquer mais valia e, como eu dizia, muitas vezes até contrariando a qualidade dos próprios textos comentados...logo, é bem fácil perceber-se que me referia aos comentários tontinhos e não aos blogs tontinhos...a estes nem me dou ao trabalho de lá voltar uma segunda vez como muitos farão, por certo, com o meu...não é isso que está em causa!...afinal o que eu prentendia trazer à tona é esta massa amorfa que plana por aqui - pela rede em chats, fóruns, blogs -(como pela vida) sem nunca tomar posições, apenas deixando correr o marfim sem fazer muitas ondas...aqui e ali condescendendo em fazê-las por razões meramente fúteis...e fazendo parecer que vivemos num mundo maravilhoso onde todos somos bonzinhos_e_amigos_e_tolerantes_e_solidários_e_presentes_e_ apaixonados_e_cumpridores_e_zeladores dos bons costumes_e_supra sumos da civilidade_e_cultos_ e_informados_e_e_e_e tudo do mais perfeito que possa existir...menos os amores infelizes que a maioria chora em poemas de fazer chorar as pedrinhas da calçada!:->
...como é bom de ver, existem mais uns quantos (poucos!) blogs que, não sendo supra sumos do pensamento teórico do sec. XXI são, no entanto, interessantes porque abrangentes na abordagem dos problemas que a vida nos coloca fazendo-o duma forma inteligente, descomprometida, recorrendo ao humor de qualidade e levando ao debate - sem necessidade de pavoneamentos intelectualóides! - e não será curioso que nesses blogs a "circularidade circulante" pouco ou nada se manifeste?!?:->
...posto isto só me resta referir que as carapuças só enfiam...onde a medida lhes servir!:->...ah!...e ainda!!!;-) ...continuar a agradecer aos silenciosos que continua(ra)m a ler-me...em silêncio!;-)

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: