14/12/04

Dedidamente...quero voltar pra caverna!!!

...se nunca vou ser capaz de escrever assim (e não vou mesmo, nunca!)...quero voltar pra caverna e depois peço-vos o favor de me irem enviando coisas destas, por favor!...
*** *** ***


Esclarecimento


Saibam de uma vez por todas
Que o coração existe imensamente
Passível de síncope ou de paixão,
Que saibam para sempre
A sua influência no amor ou na morte
E que a tristeza quando surge desprevenidamente
É lá que se aloja...

Saibam de uma vez por todas
Que a alma vive intrinsecamente
Insinuando-se nos gestos e nas emoções
Que o resto é apenas biologia ou pouco mais
E que a alma tem corpo e sexo e tudo
E por isso sofre, rejubila e sangra.

Saibam de uma vez por todas
Que o espírito também bebe whisky
Esquivando-se do corpo sempre que pode
E que as ressacas são apenas a confirmação
Da inutilidade dolorosa do corpo.

Saibam enfim e definitivamente
Que o amor é simplesmente tudo
E por vezes tudo ainda é pouco
E o mais que isso é provavelmente
Do domínio dos deuses
E como tal não nos diz respeito.

posted by elmano @ 12/14/2004 05:39:14 PM, in
SULturas


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

amok_she disse...

...meu caro "elmano", já reparei na "medalinha" q me ofereces no teu blog;-)

...agradeço-te?hummmm, ñ sei...essas coisas, vindas de certos blog(uista)s (como tu) fazem-me ficar insegura por achar demais...juro q ñ é modéstia, é lucidez pura pois sei o q valho...mas não posso, isso não!, deixar de te agradecer o autorizares as minhas "cop&pastagens" de muitas das coisaa que escreves!...é pura "inveja" eu sei!, mas...eu queria, tanto!, ser capaz de escrever assim!!!! sniffff