27/04/06

Eu não era pra tocar neste assunto, mas...

...a leitura do post da Vieira a tal me obriga!

Devo referir, desde já, que concordo com o ponto de vista. É claro que não o sinto com aquele dramatismo porque não tenho filhos nas idades focadas, mas entendo o efeito sobre os putos e compreendo o dilema dos respectivos pais; também me chocou, desde o início, o aproveitamento bastardo que a TVI fez(faz!) do caso. Esse aproveitamento mete-se-nos pelos olhos dentro duma forma nojenta até dizer chega. É claro as guerras das audiências já nos provaram que se vive com a lei da selva e vale tudo até tirar olhos, mas esta foi demais!

Só que eu não entendi/senti o demais sob o ponto de vista dos espectadores (miudos e respectivos pais). O que sempre me ocorre é imaginar o estado dos familiares e amigos mais próximos. É por isso que me enoja! Porque, se a mim me dói olhar para as cenas já gravadas e não conhecia o puto de lado nenhum, imagino como se sentem aquelas pessoas tendo de viver com a nítida ideia de que alguns abutres estão a negociar os dividendos da morte do filho, irmão, neto, sobrinho, etc, etc, etc! Em dado momento, logo no início, angustiava-ne pensar que tenho filhos com idades próximas e que podia muito bem ser eu a estar no lugar daquela mãe. Continua a angustiar-me pensar que me pode suceder o mesmo e eu nada posso fazer para o evitar, mas...acabo sempre a pensar: como é que aquelas pessoas estão?!?

E não há forma de os calar...aos abutres e hienas???!???


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

PV disse...

Não tenho televisão porto-me muito
bem...faz o mesmo :)

amok_she disse...

Pois, mas a questão não passa - não pode passar - por se ignorar, simplesmente!, sob pena de ter de se arranjar(urgentemente) uma ilha deserta...e eu ainda não me decidi a desistir do genero humano!;-)

Tb não vejo grande coisa de televisão - tirando os filmes de q levo o tempo a barafustar por vê-los em repetido até à exaustão, nos canais da cabo - mas há coisas q basta ver umas poucas vezes e já se sabe o desenrolar e o final da "estória"...

Não vejo tv compulsivamente e, por vezes, sou "obrigada" a ver os "morangos" se tenho os filhos em casa e não me apetece sair da sala. Mais, no horário da tarde até nem me incomodava mt ver as patacoadas dos putos - há coisas bem piores, na nossa tv! - mas agora é q não vejo mesmo! Aquilo, se me despertava alguma ponta de curiosidade para ver o desempenho dos putos - estão lá alguns q conheço por serem amigos dum dos meus filhos e é natural interessar-me pela sua evolução profissional - agora perdeu todo o interesse, seja ele qual for!

PV disse...

Se como dizes tens de te prender a televisão
por causa das "patacoadas dos putos" então minha linda, o teu
caso é mesmo, mesmo, desesperado.
Mas como estou de acordo contigo quanta a "esperança no género humano" e como te sinto versada para o lado "artes plásticas"
aconselho-te fazeres da tua televisão uma "obra da arte", retirando-lhe o miolo todo
e pondo lá dentro o papagaio se tiveres papagaio, se não, mesmo o periquito
serve. A ideia é velha, até há quem lá ponha a sogra. Sei que é pouco original, mas pode
ser que os putos sejam sensíveis a proclamação "conceptual" do teu gesto artístico.
Mas se me disseres que o ecrã da tua televisão é do tipo ""plasmático", então só
resta uma solução, liga-lo directamente ao contador da água com tubo
PVC de 12 mm em circuito fechado, logo me dirás o resultado... :-)