30/04/07

Finalmente lá desencalharam mais um elefante branco...

...com um atraso de dois anos lá foi inaugurado, hoje, um dos troços - o mais estúpido por completamente inútil face às reais necessidades de (bons!) transportes públicos que sirvam os concelhos de Almada e Seixal - do Metro de superfície a sul do Tejo: MST

Ou seja, o MST não serve as populações destes concelhos nas suas deslocações para empregos, a grande maioria continua a deslocar-se para Lisboa; nem para as escolas, pois cada uma das localidades, por onde o MST passa, tem as suas próprias escolas e o percurso do metro não as serve; nem para a Universidade do Monte da Caparica, esse sim, um polo a necessitar de bons e atempados transportes que não obriguem a contínuas mudanças de autorcarros , lentos e pastelosos com as filas das horas de ponta; ou para o Hospital Garcia de Orta, com os mesmos problemas da Univ.

O início da construção, segundo rezam as notas mentirosas do site do MST, foi em 2003...quatro anos para inaugurar um pedaço (o mais inútil, repito) que nem sequer completa a primeira linha projectada é obra! Obra própria da república das bananas em que nos estamos a transformar! Mas o mais engraçado foi terem adaptado o texto para fazer coincidir com a data de inauguração quando antes lá estava a previsão de inauguração, para este mesmo troço, marcada para...2005! Pena que não tivessem corrigido o resto: o troço não faz o percurso de Corroios a Cacilhas, fica-se pela Cova da Piedade! Ora quem é que quer ir da Cova da Piedade a Corroios ou vice-versa??? Só quem anda a passear!

E isto é para nem sequer falar em números e derrapagens de orçamentos...pra quê? Há lá obra pública em Portugal que não sofra dessa doença?!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: