09/11/07

«(...)As relações entre os países no mundo globalizado não são, definitivamente, equitativas. As assimetrias são evidentes, quer no nível de vida que separa os povos, quer na facilidade com que os mais ricos, por isso mais poderosos, se impõem aos mais fracos. Não venham pois atirar-nos a areia dos constrangimentos geográficos reduzidos, das fronteiras e das sociedades abertas. Tudo não passa de um logro ao serviço dos interesses económicos, das trocas comerciais e financeiras, da exploração dos recursos humanos e naturais. A globalização é um negócio com o qual beneficia quem souber negociar.
(...)
No fundo, o mundo representado no microcosmo familiar. Isso interessa-me.», in Insónia

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

ab disse...

"como se todos os factos políticos, hoje em dia, só pudessem ser interpretados e julgados à luz da história que pesa sobre as costas dos implicados."
-Claro que o peso da história não é o mesmo para todos..."Chávez não presta, é um ditador." Diz o "INSONIA" e o resto é amnésia...claro...
"As assimetrias são evidentes, quer no nível de vida que separa os povos, quer na facilidade com que os mais ricos, por isso mais poderosos, se impõem aos mais fracos."
Mas cada um escolhe "assimetrias" que lhe interessam e tudo volta ao mesmo esparregado.

amok_she disse...

ab disse...

Mas cada um escolhe "assimetrias" que lhe interessam e tudo volta ao mesmo esparregado.

13/11/07 15:43

É, exactamente, esta circularidade no ajuizar da realidade q nos rodeia q me deixa, cada vez mais, a leste! Cada um vê e ajuiza de acordo com o q entende ser o correcto, mas...quem tem a posse da chave da verdade?

Mas, meu caro...governantes inocentes é coisa q ñ existe... aliás, se excluirmos os eternos deserdados da sorte, acho q ninguém neste mundo o é...e nós - os 'últimos utópicos'!?! - se calhar, menos ainda q aqueles q nc defenderam ideais e/ou utopias...q fizemos, nós, das nossas e pelas nossas???bahhhhhh

ab disse...

Sim mas o pequenino nada que faz a diferença é continuar...é cedo demais para morrer, e pelo que me toca nessa terra morri suficientemente para o resto da minha vida.