26/05/08

Minh'alma 'tá parva!!! Nacionalizar???... 'bora lá nacionalizar!!!

«Por que não nacionalizar?
Se o mercado não consegue disciplinar os preços, os lucros nem o selvático prendar dos recursos empresariais com os vencimentos multimilionários dos executivos, então por que não nacionalizar os petróleos e tentar outros modelos? Quem proferiu este revolucionário comentário foi Maxine Waters, Democrata da Califórnia, durante o inquérito conduzido pelo Congresso, em Washington, às cinco maiores petrolíferas americanas. Face à escalada socialmente suicidária dos preços dos combustíveis, o órgão legislativo americano convocou os presidentes para saber que lucros tinham tido e que rendimentos é que pessoalmente cada um deles auferia. Os números revelados deixaram os senadores da Comissão de Energia e Comércio boquiabertos. (...), in JN por Mário Crespo»


Pois, engraçado!...só cá, em Portugal, é que os 'belmiros portugas' se arrogam a prepotência máxima de atirar à cara dos ministros que não têm nada que se meter na vida das empresas, sim!, porque isto é mesmo uma república das bananas onde os ministros (os governos) não devem meter-se com os vencimentos milionários dos gestores...à cautela é mesmo melhor não se meterem pois lá correm o risco de, politiquice acabada, não lhes sobrar tacho nenhum para administrar!...quanto ao resto, o mexilhão que se lixe qu'é pra isso que existe!

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: