11/06/08

SOMOS UM POVO DE MERDA!

Num dos últimos posts dizia, eu, que tínhamos um primeiro ministro de merda, mas...sou obrigada, agora, a reformular um bocado a coisa!...o que nós temos/somos é UM POVO DE MERDA!!!

Só um povo de merda admite participar numa greve de patrões disfarçada de protesto!, só um povo de merda admite deixar no governo um partido que se diz socialista e que se remete à 'política de avestruz' face às ilegalidades que se têm cometido nos últimos dias, agindo com a maior prontidão se o mesmo tipo de protesto fosse levado a cabo por trabalhadores!, só um país de merda se transforma numa república das bananas só porque alguns patrões entendem que os impostos pagos por todos devem financiar os seus prejuízos!, mas...afinal de contas onde está, agora, a tão apregoada liberdade do mercado???Ai a porra da liberdade do mercado é só para sacar os lucros, para quem explora, em contrapartida devendo os prejuízos ser suportados por todos os contribuintes?

Que os trabalhadores exijam e protestem em defesa dos seus direitos é falta de cultura cívica, é preguiça, é incapacidade para a produtividade que se precisa para desenvolver o país, mas que um sector da economia (a ver vamos se é só um!) exerça a chantagem como modo de exigir benesses ao governo - à custa dos impostos pagos por quem trabalha! - isso sim, isso é ser produtivo e do maior interesse para o desenvolvimento do país...pois claro!


Mas, porque raio é que empresas inseridas numa lógica de mercado que se arroga com direito à livre regulação do e pelo mesmo, ousam exigir ao governo que liberte uma fatia dos impostos, pagos por todos, para lhes suportar os investimentos e/ou prejuízos??? Porque raio, então, não terei eu, também, direito a que me subsidiem o combustível gasto para ir trabalhar, já que os meus impostos não são utilizados para criarem uma boa rede de transportes públicos que me livrem de usar o carro? E, já agora, na mesma sequência de ideias, porque não me subsidiam a compra dum carro novo já que este está a dar as últimas? Ah, e já agora também descontos na porra das portagens, ou melhor ainda que não me obrigassem a pagar para entrar em Lisboa pela ponte, já que não tenho outra alternativa viável, como a tal rede de transportes públicos eficazes que não existe!?! E, de caminho, um abatimento(zinho) no IRS por gastar horas das minha vida em filas intermináveis, fazendo alargar o horário de trabalho em muitas mais horas para lá do que me é pago!???!

Na realidade não me encontro no rol dos milhares que atravessam a ponte todos os dias para poderem trabalhar pagando, com o rendimento desse trabalho, uma vida mal e porcamente vivida, já que a cota maior desse rendimento fica para sustentar a corja que nos (des)governa mais a todos os seus apaniguados que embolsam os lucros gerados à conta da exploração e/ou especulação que são os objectivos primeiros desta sociedade fundamentada no lucro e só no lucro. Não faço parte, mas não deixo de sentir essa realidade no dia a dia.

E viva a livre concorrência, não é?!!!:=>

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Vtrain disse...

é sim :)
viva a livre concorrência! :P