26/08/08

Isto é o quê? Jornalismo? Ou 'escrita a metro' para encher papel?...realmente, dum 'correio da manhã' pouco mais se poderia esperar...eu é que sou burra por ainda me espantar com mentes ocas como estas...bahhhhhh


««««««««««26 Agosto 2008 - 00h30

Bilhete postal

Assuntos maçadores

O Governo anunciou que a polícia vai intervir nos bairros ‘problemáticos’ das nossas cidades. Nos bairros que não os ‘problemáticos’ dormimos descansados.

Os serviços noticiosos darão, naturalmente, grande destaque às quantidades de armas e de produtos ilícitos apreendidos nos bairros ‘problemáticos’. Nos bairros que não são ‘problemáticos’ as armas e os produtos ilícitos nunca abriram os telejornais. Falta-lhes o colorido do ambiente pobrezinho e o linguarejar em mau português das matronas tão negras quanto aflitas para que sejam notícia e para que sejam um ‘problema’.

Nos nossos bairros não-problemáticos não há problemas. Há, apenas, maus passos, escolhos no caminho, enfim, assuntos maçadores. Os nossos ladrões são elegantes e não dão tiros. Já dizia Shakespeare: "O maior roubo é praticado nas profissões honestas." E nisto andamos há séculos.



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: