27/08/08

Se há coisas que me irritam, profundamente, os fundamentalismo(ta)s são das piores ...tanto os pró como os anti ...irritam-me moralistas e moralidades bacocas; irritam-me as cabeças supostamente bem pensamentes que sabem sempre, e melhor que ninguém, o que é bom.... para os outros! Em geral são pregadores de teorias que não praticam, mas isso é o que menos me incomoda. Incomoda-me que me estraguem os prazeres (quase tanto como o fazem aos outros). Incomoda-me que quase tudo o que sabe bem na vida pareça estar, automaticamente, crivado de 'pecado'...por isto, ou por aquilo.

Vem isto a propósito do prazer que me dá o tempo de praia...o sol...a areia...a água...a pele dourada, sim a pele dourada!!! Estou farta de levar, a toda a hora, com as lamúrias sobre os malefícios do sol...ok!, e os benefícios??? A minha sanidade mental precisa destes meses de mar&sol. O tempo que passo ao sol, numa praia semi-deserta (sim, a 'minha praia' durante a semana está semi-deserta!), revigora-me o corpo e também o espírito. O ego, então, nem se fala com a minha pele douradinha!;-)

É claro que me 'besunto' de protector, mas não estou para me limitar às horas que se proclama pr'ai; se me apetece estar na praia às 13h ou 14h, estou!, assim como adoro estar ao fim da tarde. Corro riscos? Ah pois, se calhar corro, mas...porra!, quem me garante que não sou morta num qualquer assalto a um qualquer banco?, ou não caio num avião porque há pouco lucro para manter os aviões seguros como se espera? Ora adeus!, há que viver enquanto se pode e tanto quanto se pode e nos vão deixando...


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

vbm disse...

Vê aqui um eco tão pertinente e saudosista dessa tua revolta contra o higienismo salutarista militante!

http://conversasdexaxa4.blogspot.com/2008/08/como-conseguiste-sobreviver.html

:)

(Entendo bem: vais ter um neto? :)
Eu já conto quatro! Abraço.)

amok_she disse...

Já fui dar uma espreitadela...;-)))

Pois é, meu caro...já lá vem um a caminho :-)))) ...quatro heinnnn???!grrrrr.........;-)

Anónimo disse...

Sinto sem dúvida uma certa afinidade com o que escreveu na primeira parte.
Muito obrigado por isso, fez-me ganhar o dia.