17/08/04

Parafraseando já não sei quem...

Conversas de gajas...

Então, sempre foste?
Sim, claro!
E?
E...o quê?
Deixa-te de fitas...como correu?
Ora...como sempre...
Como sempre??
Sim...quem me manda a mim meter-me nestas "alhadas"...?
Era marreco!?!;-)
Claro que não, porra!
Ó mulher!, desembucha, diz lá como correu...?
Uma treta do caraças...os mesmos lugares comuns do face-to-face...as pessoas não sabem (ou não querem!?) libertar-se das máscaras do dia a dia...precisam construir as suas próprias imagens e depois querem, à viva força, "vendê-las" com a melhor embalagem que consigam arranjar...
Mas...foi assim tão mau?
Não diria mau...apenas cansativo por já, demais, visto...é q eu já não tenho pachorra para cotas à procura da aventura perdida!:->
Heinnn?
Queres crer que estivemos pr'ali duas horas e tal no paleio sem que o gajo tenha tido a mínima curiosidade de dar uma olhadela ao livro que eu estava a ler e tinha deixado meio aberto em cima da mesa...?
Tu e a tua mania com os livros!;-)
Não é mania, pá! É uma forma de testar (mesmo sem querer, como foi o caso!) quem pretende "vender-me" belas imagens que não colam "cá dentro". Lembras-te daquela passagem d' "A Insustentável Leveza Do Ser", do Kundera?
Eu não, pá, a leitora maníaca és tu!;-)
Lembras, sim!...já estou farta de te falar dessa passagem...«Mas havia mais uma coisa: um livro aberto em cima da mesa. Nunca ninguém abrira um livro numa mesa daquele café. Para Tereza, o livro era o santo e a senha de uma irmandade secreta.(...)mas, enquanto simples objectos, também tinham um sentido. Gostava de andar na rua com livros debaixo do braço. Eram para ela o que a bengala era para os dandies do século passado. Distiguiam-na dos outros.
(...)
Em conclusão: o homem que acabara de chamar por ela era ao mesmo tempo desconhecido e membro de uma irmandade secreta. Falava de um modo delicado e Tereza sentiu a alma a lançar-se-lhe para a superfície através de todas as veias, de todos os capilares e de todos os poros para que ele a visse.»
Pois...pois...mas, ao menos, o gajo era giro???;-)
Bahhhh...e o que é que isso me interessa...depois disto!?!

***...***...***
Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?,WW

2 comentários:

amok_she disse...

Repescando comentérios perdidos:

«Bonito, amook. :) Agora, imagina-me a mim, com a "Monadologia" - um breve tratado, súmula da filosofia de Leibniz' que este redigiu, um par de anos antes de morrer, a pedido de um princípe, para dela um poeta escrever um poema! Eram esses os tempos e o modo, há trezentos anos atrás :) - a dita súmula na mão, nesse encontro mágico de amor... :) Achas, menina, do que (des)conheces de mim, que daria alguma 'pista' do que sou, penso ou sinto? Tanta roupa teria de despir, mulher, será que ficaria exausto depois de nú? LOL. Não, não ficaria, não. Amo a verdade da nudez, e a hetero-igualdade desnuda dos que se amam e dão na comum condição da sua natureza:-«Não é a consciência que determina a existência, mas esta que forma aquela.»
vbm | Data: 18/08/2004 10:09:31»

amok_she disse...

Repescando comentérios perdidos:

...a existência forma a consciência, é certo, mas ñ é menos certo q, pelo menos para alguns, a consciência determina, sim!, a existência!

...qt ao desnudar...só me intessa, mesmo, o dos q se ama(m)!...ou se odeia(m)!!!...dos outros nada quero q se reze na minha "estória"!!!

...e qt ao q, de ti, posso (ou devo, ou quero!) imaginar...claro q acho q me darias pistas...se fosse caso disso!, mas...ñ são só as pistas q "o outro" me dá q me permite conhecê-"lo"...nem eu quereria q assim fosse, tal como não quereria q quem quer q fosse q eu desejasse conhecer...se (me) desnudasse...de todo!...seria duma pobreza (mútua) q ñ nos perdoariamos...

...qt ao q eu te imaginaria com o "Monadologia" em qq tipo de encontro...por certo, nessa altura ficaria mt mais interessada em "bibilhotar" o dito cujo q descobrir o seu portador! : twisted :

...mas, por certo q, num "encontro mágico de amor", ñ seria no livro q eu mais deteria a minha atenção...anota isso! : twisted :
amok | e-mail | site | | 84.90.12.156
Data: 18/08/2004 21:35:37