03/08/05

Quando eu morrer...

[Gostaria (muito!) de colocar aqui uma determinada imagem...]
NÃO me façam homenagens!
(duvido que alguém pense nisso!)
NÃO me lamentem a morte!
(nem a vida porque a tenho vivido à minha medida e conto continuar!)
NÃO me ofereçam mais lamechices que aquelas que me obrigaram a suportar em vida! (poupem-me, ao menos na morte!)
NÃO me mascarem do anjo que nunca fui!
(Nem me roubem o diabo que quis ser!)
Triste, triste é ver-se os tristes cairem na vulgaridade de dar à morte o que recusaram à vida...
Triste, triste é ver quem estende o véu do reconhecimento perante a morte, quando em vida ofereceram a indiferença do silêncio...nem sempre o silêncio é de ouro, por vezes mata...
Triste é ver - agora depois de morta!? - quem reconheça as qualidades que lhe recusaram em vida...quem reafirme algo que, a ela, lhe teria sabido bem ouvir em vida...talvez até mais do que "saber bem", quem sabe, lhe tivesse feito falta, muita falta!?!
Nem sempre o silêncio é de ouro...por vezes é indiferença pura que mata...
NÃO me ofereçam, em morta, a ternura que eu preciso em vida!
Obrigada, Maite, por te teres permitido sair do charco da vulgaridade dos restantes comentários...
(mas, permite-me duvidar e muito(!) do teu pensamento final!)
Maite said...
«Professor obrigada por me ajudar a compreender um pouco a Circe e alguns dos seus desabafos extemporâneos e incompreensíveis. Eu sempre "vi" a Circe como alguém que gostava de fazer "cenas" para seu bel-prazer (que até acho ser legítimo), estava muito longe de pensar que era muito mais que isso.
O que aconteceu impressionou-me profundamente por se tratar de "uma de nós" como diz o Professor. Mas também, porque eu e ela vimo-nos numa "conversa", que agora penso que tenha sido crua e brutal da minha parte, precisamente por desconhecer a Circe.

Penso que a ela nunca será esquecida por nenhum de nós.»

01.08.2005, 2:13 PM


«Amok_she,

Somos mesmo gémeas, hein?! ;)

Quem mais jura mais mente ...Bhaaa!»
--

Posted by circe to Amok-A memória perdida at 7/20/2005 04:20:30 PM
Esse Bhaaa! vai perseguir-me para sempre... sinto-me roubada pela tua morte!; roubada por não me teres dado tempo para te conhecer (só precisava que o verão acabasse...); roubada e estúpida por perder tanto tempo com gente que não presta e não ter sido capaz de abdicar do raio do verão!...um dia nos encontraremos...juro! (e não te atrevas a duvidar...de novo!)L.O.
***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

6 comentários:

Anónimo disse...

Em breve seguirá o retrato de quem soube sempre oferecer palavras de desafio, carinho e alegria contagiante.

Um retrato que estava aprazado para ser colocado no novo blog que indagorachegaria mas se ficou por uma curta passagem.

Restam lembranças de uma singular e riquíssima presença.

RAM disse...

Nada mais tenho a acrescentar aquilo que escrevi no blog do Murcon.
Escrevi o que sentia...
Pouco me interessam a dimensão física das faces, quando faces mais importantes me foram permitidas entrever...
...aquelas que revelam a fragilidade idiossincrática do Ser!

Maite disse...

Boa noite Amok_she

Não me apetece comentar.
Só direi que concordo com as suas palavras.

andorinha disse...

Concordo,Amok_she, há silêncios que ferem e matam.
Recordo a Circe como uma das pessoas mais queridas que "conheci" no blog.
Como diz e&e recordo-a pelo carinho e alegria contagiante.
Sei que nunca a esquecerei.

Anónimo disse...

Para mim, as cirscunstâncias não me deixam nem mesmo viver por uma causa humilde - continuar ao lado de minha filha. Fico triste por não estar encontrando outra saída que não a morte.
angescbr@yahoo.com.br

Anónimo disse...

angescbr

que chatice !!!!!!!!!
mude de ideias se faz favor

encontre outra saída !!!!!!!

seja criativo ou criativa raios !!!!!!!!!!

detestei ver, como vi, gente vencida pela vida -

CORAGEM !!!!!!!!