18/04/07

Ainda o meu supremo enjoo...

...acerca desta trampa dos canudos!

Anda pr'ai meio mundo muito incomodado com a cabulice do Sócrates - o 'nosso', não o outro ,claro! - mas quer-me cá parecer que isto é mais uma grande dose de inveja pura que outra coisa, tudo menos preocupação pelo rigor, pela verdade, pela competência, pelo mérito, parecendo mais a defesa da justiça do... ou há moral, ou comem todos!

Uns porque 'ai jesus que sou licenciado, doutorado, ou o diabo a sete e ninguém me deixou cabular, pelo que agora tenho de andar aqui ó tio ó tio à procura de emprego que trabalho é bom pró preto!' Outros porque são licenciados, doutorados, engenheirados e sem passar da cêpa torta - quer dizer: sem nunca terem conseguido arranjar aquele tachozito que lhes permitisse as benesses governativas - pelo que, exercendo uma certa vingançazinha soez, toca de andar a espiolhar as notas, os exames, os trabalhos que parece nem terem sido apresentados, etc., etc., mostrando o quanto são muito melhores e mais inteligentes que o primeiro ministro desta república das bananas. Outros ainda, como paga por não os deixarem manter a associação de mafiosos - a UnI - toca de ameaçar meter a boca no trombone com todas as patifarias que andaram a fazer por lá, ao que parece para tornarem o homem num engenheiro que até, ao que parece, nunca esteve nada interessado em construir pontes.

Em resumo: no meio desta chusma de invejosos, mafiosos, frustrados e pouco espertos, o homem ainda acaba por passar por anjinho...


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

Unknown disse...

"Anda pr'ai meio mundo muito incomodado com a cabulice do Sócrates - o 'nosso', não o outro ,claro! - mas quer-me cá parecer que isto é mais uma grande dose de inveja pura que outra coisa, tudo menos preocupação pelo rigor, pela verdade, pela competência, pelo mérito, parecendo mais a defesa da justiça do... ou há moral, ou comem todos!"

Tu tens razão ...

amok_she disse...

hummmm, aquelas '...' querem dizer o quê, algum tipo de mas???;-)

cristina disse...

as «...» são apenas o luis a pensar, a medir as palavras :) digo eu!