09/07/07

Confesso que não costumo 'propagandear' o blog no ambiente de trabalho...toda a gente me conhece a 'panca' da net e sabe que tenho um blog - 'um quêêêê?? q'é q'é isso???'...pois! - mas é tudo gente doutras 'lides', gente que ainda acha que a net é só para maluquinhos...ou então alguns/algumas recém chegados e que descobriram uma forma pratica e, supostamente, eficaz para engates via msn's e/ou hi5's e quejandos...duns ou doutro(a)s tudo gente louca para quem ainda vê o mundo reduzido ao ram-ram do casa_trabalho_trabalho_casa_e_férias_a_termo_certo (e euros ainda mais certos!) para poder voltar ao ram-ram convictos que isso é que é vida!

Ora, vem isto a propósito de não ter resistido a levar-lhes um pouco do blog por via da suposta discussão supostamente travada entre mim e o Andreu V, nestes últimos posts. Começando por fazer uma mini sondagem acerca da suas supostas preferências sobre o trabalho ao domingo e suposta consequente melhoria financeira, fazendo referência que um suposto entendido na matéria tinha afirmado - na net, claro! - que essa preferência era a realidade dos trabalhadores portugueses, nomeadamente os dos hipermercados!:=»...tive que acabar por levantar um pouco do véu sobre o blog sob pena de...levar porrada!, por acharem que era eu que estava a defender tão peregrina ideia...já que, no entender daquela malta, até sou uma previlegiada ...porque folgo ao domingo! Se os 'ideólogos neteanos' se dessem ao trabalho de ouvir os comentários dos 'objectos inspiradores' das suas doutas ideias/opiniões/bitaites acerca do viver alheio e quem diz leis laborais, diz sobre o aborto, sobre o ensino, sobre as mais variadas vertentes da vida quotidiana da qual, ao que parece a quem os lê, estes 'opinadores' nada conhecem para lá do que se permitem ver através das suas janelinhas de gabinetes e/ou condomínios privados, resultando daí que o mundo (para eles) fica da medida das suas vidinhas confortáveis e protegidas.

É claro que, depois de muito 'cascarem' no infeliz detentor de tal ideia sobre os desejos dos trabalhadores portugueses, nomeadamente os dos hipermercados!:=»...lá nos desmanchámos a rir à pala de tamanha ignorância - este povo só sabe rir-se da infelicidade alheia, porra! - disfarçada de sabedoria a que costumamos chamar 'o saber dos doutores da mula russa'...isto porque nos defrontamos todos os dias, e várias vezes ao dia, com ideias e/ou directrizes que deveremos cumprir, mas que depois passadas à pratica nos fazem perder um tempo precioso que nos lixa a...produtividade!, a tal que os trabalhadores não sabem fazer render...pudera!, orientados por 'doutores da mula russa' que nada sabem do resultado prático daquilo que imaginam (muitas vezes mal!) no conforto dos gabinetes e mais ainda no conforto dos chorudos vencimentos que ganham à pala duns canudos porca e mal paridamente saidos de universidades que nem se sabe muito bem o que andam, afinal, a ensinar! E não me venham, agora, os deturpadores da palavra alheia com a treta de que isto pretende denegrir os doutores em favor dos não-doutores! Apenas entendo que não é um canudo que dá garantia do trabalho bem feito se o mesmo se desvincula da experiência de quem está há muito mais tempo no terreno. Num plano ideal - onde as pessoas seriam genericamente inteligentes - uns complementariam os outros e vice-versa formando, assim, equipas produtivas e rentáveis, mas...no meio laboral português, onde a estupidez (com canudo, ou sem) impera, raramente se consegue fugir a medidas e contra-medidas que 'comem' uma boa parte do tempo de trabalho, levando-se por vezes mais tempo a desfazer do que a fazer...

Bem...esta foi mesmo para dar a estocada mais ou menos final antes de iniciar a minha época balnear...daqui até lá prós Setembros - e nada de bocas foleiras!, a minha época balnear não quer dizer, necessariamente, férias!...que as tenho como toda a gentinha que trabalha: metade de Inverno e metade de Verão! - só que Verão é praia e assim sendo pra lá me mudo nesta altura...este ano já com uns bons (maus!) dois mesitos de atraso...pelo que só muito esporadicamente me darei ao trabalho de aqui vir 'plantar faladura'...por acaso para onde vou até já tenho net, mas...bahhhhh, não me parece que me apeteça intervalar a companhia do mar com um computador...para aqui vir ler alarvidades!...guardo-as para o Inverno, com o frio fico menos intolerante...:=»


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

Andreu Vallès disse...

Depois falamos (mas já agora não vivo num condomínio privado...) nas nossas "supostas" discussões.

Boa praia! Sinceramente :)

amok_she disse...

;-)ok,ok...sei q Tb tenho 1 resp em atraso,mas verao e net sao incompativeis! Ah e nem todas as minhas provocaacoes sao para todos;-)

amok_she disse...

wawwwww...consegui enviar um coment do télélécas!!!!;-))))))

...a qualidade do texto(zinho) deixa mt a desejar,mas...enfim!;-)