10/07/07

A culpa nunca é dos professores...

Eu já nem digo nada!...limito-me a linkar...isto e isto...:=»

...afinal sempre digo qualquer coisinha...podia lá eu ficar calada!?!grrr...mas, segundo me constou, os autores dos variadíssimos - variadíssimos desde sempre, sejam quais forem os ministros e/ou os partidos a deter o poder! - exames com erros, erros esses que só são detectados após conclusão dos mesmos, até nem são professores! Eu não sei!, só estou a vender o peixe como o comprei...ao que parece até são uns marmanjos - daqueles que fazem parte do grupo dos "boy's" - que nem sequer na Universidade andaram - nem numa Independente, ou Moderna, quanto mais! - e que os ministros, à vez, resolvem recrutar assim a modos que nas fábricas, daquelas onde a produtividade é abaixo de cão e onde os coitados dos patrões se fartam de trabalhar para pagar os salários aos malandros e calaceiros dos trabalhadores! Ora, de exames elaborados por gente desta que mais se poderia esperar?



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

5 comentários:

cristina disse...

Olha lá, mas eu alguma vez disse que os professores são santos? E, independentemente disso, neste caso em concreto dos exames, eu nem sequer falei neles!!! Ainda me vais dizer que o problema foi esse: que eu devia ter acusado os professores...

Quanto ao outro link, não é lá concensual que a culpa não seja dos professores... Mas os teus "nuncas" e "sempres" e "todos" e "nenhum" são mais fortes que tu, não é?...

Finalmente, as comissões e conselhos consultivos encarregues das provas... não sei se são professores, admito - e, sinceramente, espero!!! - que tenha vários, do Básico, Secundário e Universitário. Mas também admito que possa haver um deslocamento da realidade escolar efectiva - explica muitas das queixas de desadequação. No entanto, erros científicos acho muito, muito grave. Se os consultores que lá estão - professores ou não - não correspondem, ponham lá outros! Não é uma questão de dizer mal dos professores [classe], é uma questão de dizer mal daqueles que lá estão e/ou da forma como foram seleccionados.

[nota: o boneco que não para quieto é um bocado irritante!]

amok_she disse...

Mas q mania de lerem uma 'coisa pública' - logo generalista! - como se de coisa privada se tratasse!!!...há anos a me repito com esta treta: qq coisa colocada online (antes nos foruns,ag nos blogs) tem mt mais leituras do q aquelas q cada um lê e, às vezes, até do q aquelas q quem escreveu pretenderia...o subconsciente tem dessas coisas!:=»

Não sei se deu para reparar, mas...o post até nem pretendia 'versar' apenas sobre profs...acho até q estes (e os erros nos exames) foram apenas usados como pretexto para uma pequenina análise sobre... as limitações de quem "lê" o mundo à medida do seu mundinho, por mais alargado q este o seja!

Qt ao irritante do boneco...pois, tal e qual o qt me irritam as leituras sectárias disfarçadas de sabedoria...

cristina disse...

Não acho que eu tenha lido o texto como algo privado... O teu odiozinho de estimação pelos professores não é segredo! :) Não obstante, peço, então, desculpa pela interpretação abusiva... Confesso que noutro contexto - noutro blog ou, pelo menos, com outro título - o post não é, de facto, tão limitado como o li... Mas aquele título baralhou-me as ideias... O subconsciente tem o dom ignorar ou trazer ao de cima a ironia a seu bel prazer... Prometo, tentar domá-lo mais um bocado para a próxima.

Mas, já agora, não me queres explicar o título... principalmente, aquele «nunca»... Se aquilo não é o anúncio de uma ironia, é o quê?!...

«leituras sectárias disfarçadas de sabedoria»... Antes que eu comece para aqui a fazer leituras privadas e limitadas, acho melhor perguntar: isso é comigo?!...

amok_she disse...

«Se aquilo não é o anúncio de uma ironia, é o quê?!...»

É claro q é ironia...e da grossa!, o q eu costumo chamar de sarcásmo...mas, ao contrário do q chamas 'o meu odiozinho de estimação aos professores' (a adimiti-lo apenas o consideraria aos profs,ou seja aos pseudo-professores!), ela, ou ele - a ironia e/ou o sarcásmo - apenas se remetem ao contínuo chorrilho de lamentações da 'voz da classe' - dos profs e não dos professores q esses continuam a exercer as suas funções sabendo q não são nem mais - nem menos! - vítimas do sistema podre em q vivemos onde cada um procura, sempre, quem estiver mais a jeito, para descarregar todas as culpas do q corre mal, resultando daqui q,neste nosso paízinho de fantoches, a culpa é sempre 'do outro e nunca minha!'...assim, os profs incompetentes e sem brio profissional, culpam os pais e/ou os alunos e/ou o ministério pelo estado caótico do ensino...a culpa nunca é deles!,...os pais ausentes de qq tipo de participação cívica, culpam os filhos e/ou os profs e/ou o governo porque os putos não aprendem nada...a culpa nunca é deles!,...os patrões especuladores culpam os trabalhadores e/ou os governos e/ou os partidos porque não 'roubam' tanto como queriam pois os trabalhadores são uns incompetentes e calaceiros...a culpa nunca é deles!,...os trabalhadores-carneiros culpam os patrões e/ou os governos e/ou os colegas pela basbaquice de carneirada em q vivem e, por isso mesmo, nunca saiem da cepa torta...a culpa nunca é deles!,..os condutores, incivilizados, culpam os peões e/ou as estradas e/ou os sinais pelas mortes nas estradas...a culpa nunca é deles!,...os peões, ignorantes, culpam os condutores e/ou os idiotas dos engenheiros e/ou dos arquitectos e/ou dos governos...a culpa nunca é deles!,...o público, fazendo parte do rebanho bem comandado, culpa os jornalistas e/ou os patrões dos média pelas fraudes jornalisticas q compra a todo o momento...a culpa nunca é dele!,...os jornalistas culpam as notícias (ou a falta delas) e/ou o governo e/ou o país e/ou o director porque não os deixam ser livres para serem ainda mais alarves e cretinos...a culpa nunca é deles!...

Queres q continue???:=»

«(...)acho melhor perguntar: isso é comigo?!...»

Se achaste melhor perguntar é pq não percebeste...q o post nada tinha de 'pessoalizador' - nem sequer para com o Andreu V., qt mais!... - e, assim sendo,lá terei de responder: NÃO,NÃO ERA CONTIGO! nem de longe nem de perto, já q pelo menos até à data, não dei por teres aquele tipo de lentes de reduzir q fazem com q, quem as usa, apenas seja capaz de ver o mundo à luz do seu mundinho...se calhar pq o teu mundo, além de alargado é, essencialmente, diversificado...o q impede de se achar q um trabalhador explorado só o é se quiser, doutro modo tem bom remédio...muda de empresa!,isto e achar q o trabalhador é q explora o patrão!!!:=»...ou q um pai/mãe analfabeto tem capacidade para suplementar a instrução q a escola não é capaz de dar ao filho...já para não falar em dar a educação q não recebeu...só quem vive no mundo da lua...ou dos 'condomínios privados' é q acha q o mundo é cor de rosa...:=»

cristina disse...

Agora sim, esclarecida! :) Abaixo o povo demissionário de culpas, apontador de dedos em qualquer direcção! :)

Quanto ao personalizar das «leituras sectárias disfarçadas de sabedoria»... tendo em conta que isso vinha aqui nesta caixa em resposta directa a um comentário que eu tinha feito e depois de me teres "acusado" de leituras abusivas, tens de admitir que a dúvida era plausível ;)

«só quem vive no mundo da lua...ou dos 'condomínios privados' é q acha q o mundo é cor de rosa...» - é pena... Mas também o que é que o cor-de-rosa há-de ter a mais que as outras cores?!... :D