28/05/08

Socialista de meia tigela???...primeiro ministro de merda é o que ele é!

O HEDIONDO SORRISO

Baptista-Bastos

«Portugal está cheio de fome: de justiça, de cultura, de instrução, de governo, de esperança - e fome de comer. Os números são assustadores. Gente com a autoridade moral de Isabel Jonet e Bruto da Costa advertem-nos para a iminente catástrofe, não apenas consubstanciada em agitação e confronto, mas, também, na irremediável perda dos laços sociais. O imperativo de consciência determina que nunca actuemos de forma a ausentarmo-nos das regras legítimas da socialização. Este Governo tripudia sobre essas regras.

Há dias, no Parlamento, assistimos a um episódio repulsivo: ao sorriso escarninho de Sócrates, quando Santana Lopes se referiu ao problema da fome em Portugal. Independentemente do que possamos pensar das duas personagens, concentremo-nos no facto em si. Sócrates perdeu, em definitivo, o perfil de homem de Estado. Não respondeu, esgueirou-se numa retórica fatigada e fatigante - e sorriu, como se o problema lhe não dissesse respeito, e o Governo não fosse o fundamental instrumento da mediação.
(...)
Não subscrevo a grosseria de Santana Lopes quando o apelidou de «socialista de meia-tigela»; mas aceito qualquer outra declaração sobre o facto de que o homem não é socialista nem tem nada a ver com socialismo. Falta-lhe grandeza, educação social e política, sensibilidade, falta de prospectiva, capacidade de criar uma relativa igualdade entre as pessoas, admissão das razões do outro - transparência sem ambiguidade e clareza sem ambivalência.
(...)
A diferença entre a expressão legítima de um socialista e a conduta de quem se diz tal, torna claros os arbítrios sob os quais temos vivido. E muito nítidos os hediondos sorrisos de Sócrates.»



"Independentemente do que possamos pensar das duas personagens, concentremo-nos no facto em si"...e o facto em si não é que o PM seja um 'socialista de meia-tigela'!, ele é mas é um PM de merda!, é claro que de socialista tem nada, aliás nem sequer o PS o tem desde há muito...talvez desde que inventou - por via de quem agora tanto critica este Sócrates, o vetusto Mário Soares! - os mal fadados recibos verdes e os contratos a prazo. Ou seja, as políticas sociais que mais têm prejudicado os trabalhadores e as políticas económicas que mais têm favorecido as grandes fortunas têm sido, quase sempre, originadas pelo PS ou com o apoio deste!

E enquanto a pobreza alastra, as grandes fortunas engordam; enquanto o poder de compra de quem vive de ordenados miseráveis se reduz a olhos vistos, administradores de empresas recebem vencimentos milionários; enquanto trabalhadores portadores de doenças terminais vêem recusadas reformas, após 30, 40 anos de trabalho, administradores e/ou ministros recebem reformas milionárias após menos de 10 anos de activo; enquanto o povo sofre os efeitos diários dos aumentos escandalosos dos combustíveis, os lucros das empresas petrolíferas sobem astronomicamente; enquanto os portugueses se endividam, muito à conta dos créditos à habitação, os bancos e banqueiros obtêm lucros absurdos, apesar dos escândalos com suspeitas de fraudes atrás de fraudes...E nunca tal se viu com governos de direita! Ora, se não se lhe pode chamar 'socialista de meia-tigela', pelo menos PRIMEIRO MINISTRO DE MERDA havemos de lhe poder chamar...porque é o que ele é para todos os que vivem do seu trabalho e honestamente!



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

de.puta.madre disse...

O sorrisinho de mau gosto entre o o Sócrates e o Ministro dos Negócios Estrangeiros ( esse, o barbudo, o Amado) enquanto o Jerónimo de Sousa lia a carta de um reformado de Viana dos Castelo ( em que lhe pedia o anonimato) mas que explica-se aos Sr. da Assembleia da R. o que era Ter Vergonha de receber uma reforma de + - 225 Euros. O dito sorriso foi como o nome do seu blog "memória perdida" no registo dos nossos canais de TV.

Lia C disse...

Desculpa, Amok, mas na minha opinião chamar "PM de merda" ao Sócrates é quase um insulto à merda. Ele e todo o executivo bem podiam estar quietos: mesmo que lhes continuássemos a pagar os ordenados, a título de subsídio de incompetência, sempre nos saía mais barato do que mantê-los a fazer asneira sobre asneira. E ainda nos sobrava para ter no lugar deles pessoas com competência e carácter - assim as encontrássemos...

Bjs

amok_she disse...

Blogger Lia C disse...

Desculpa, Amok, mas na minha opinião chamar "PM de merda" ao Sócrates é quase um insulto à merda.(...)


...realmente, pensando bem...tens toda a razão!!!...e nem sequer é 'quase', é totalmente!, é só ver o q se passa com as alterações à legislação laboral..com o SNS...com o ensino público...com a protecção às grandes empresas especuladoras...etc, etc., etc., etc.,