10/05/06

Bem!,juro que não me vou perdoar durante muito e muito tempo!!!

...e de caminho também não vou perdoar à Vieira...à 100...à Rádio Comercial e em especial ao canastrão do José Cid!!!...acho que, de tanto remorso, vou acabar por renegar o meu riquinho amok...mas não resisti!!!grrrrr

Você é
Grande Grande Amor

você preenche todos os requisitos para ser o chamado “cidadão do mundo”. Adora viajar e imagina o dia em que pega na sua mala de cartão e parte à conquista do mundo. É alguém vivido, sempre a olhar para a frente e que gosta do imprevisto

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life.
Se o nosso amor findar,
Só me ouvirás cantar,
Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

7 comentários:

919 disse...

Quando se fala do José Cid, consigo a proeza de só o recordar no quarteto "1111" e deste só me lembro da... esqueci-me do nome!... a que falava de el-rei D Sebastião... Olá, Amok...

amok_she disse...

...pois!, isso é o q se chama...memória selectiva, não?!?eheheh

ab disse...

Vai mesmo neste post

Cara Amok

Desculpa, estou precisando de ajuda.
Diz-me por favor se a letra desta "ronda" infantil é exacta.
e diz-me sobretudo (se dispuseres da informação)
se as crianças portuguesas, ainda, a dançam nos pátios das escolas
portuguesas.
Uma pessoa amiga esta fazendo um trabalho
sobre "cantares de origem portuguesa"
no imaginário infantil do Brasil.
O que pude recolher através dos motores de busca
parece-me pouco fiável. Pois aparece-me, se a
minha memoria é boa, que a expressão
"e ninguém a pode consolar" figurava algures na
letra inicial dessa "ronda".
Que pensas?


Alberto



"Olha a triste viuvinha
Que anda na roda a chorar!
Anda a ver se encontra noivo
Para com ela casar!
já lá leva dois cabaços
Três ou quatro há-de levar!
É bem feito, é bem feito
Não acha com quem casar!
Casadinha há três dias
Ela ali vai a chorar
Pela vida de solteira
Não a torna a encontrar"

Velasquez disse...

Ha mt tempo q n vinha aqui..

de qualquer forma constato que o meu link ainda continua ali;) Espero que continues a aparecer;)

De qq forma tenho um outro blog em

www.infrequentemente.blogspot.com


abraço

amok_she disse...

...meu caro Al..., ñ tem problema nenhum, neste ou noutro post qq!, pode ser q alguém te responda melhor q eu...

...lembro-me relativamente bem dessa lenga-lenga infantil...mas acho q hj em dia já ninguém a canta, pelo menos nos recreios das nossas escolas citadinas...;-)

...qt ao termo q referes, como dúvida, é essa a memória q guardo, mas ñ sei se existe com outra versão...com um pouco de mais tempo tentarei fazer uma busca aqui pela biblioteca da terra...;-)

amok_she disse...

Velasquez...tb ñ tenho tido mt tempo para "viagens bloguistas", mas...de vez em qd lá se faz um "passeio" mais alargado,né?!?...;-)

ab disse...

Cara Amok
Mil obrigados pela informação.
Se encontrares alguma coisa mais, agradeço-te desde já.
:-)
Alberto