19/11/08

Estava no hiper a tentar escolher um bolo-rei. Estavam duas gajas no blá-blá-blá. E eu a tentar escolher o bolo-rei mais pequeno, sob pena de mandar às urtigas a milionésima dieta iniciada. E eu que não me decidia. E elas que não se calavam. Não tive como não ouvir e aí comecei a ficar com comichão: "blá, blá,blá e os pais aparecem de vez em quando....e blá,blá,blá se os pais não têm formação como é que os filhos vão ter...e blá, blá, blá". Peguei na merda do bolo e fui-me embora sem sequer ver a hora da embalagem! O bolo não me saiu nada de jeito, mas a merda daquela conversa deu-me mais vómitos!...por estas e outras - por serem estas alminhas os profs da escola de hoje - é que temos a merda de ensino que temos!

Não me venham com tretas que é o governo (todos os governos têm sido maus, mas vão mudando e os profs continuam lá!); não me venham com merdas que são os pais que não têm formação porque para esta gajada que vai pró ensino (porque não sabe fazer mais nada!) todos são lobos e apenas eles os cordeirinhos; não me venham com tretas porque estes gajos e gajas nada mais sabem fazer que protestar e defender os seus tachos!

A avaliação é injusta? Ah pois pode até ser!, mas chegados a este ponto tudo vale para correr com estes parasitas do ensino público. Eles que vão reclamar para as escolas privadas (era o ias!, nem os querem lá!). O governo é composto por filhos da putice que nos tramam a torto e a direito? Ah pois é!, mas os profs não lhes ficam atrás quando, para defenderem os seus direitos(zinhos), espezinham alunos e pais ajudando à festa e, ainda por cima, são tão estúpidos que acabam tão ou mais tramados que todos os outros! O ensino está uma merda ? Ah pois está !, porque a política educativa, neste país, nunca teve intenções de que assim não fosse. Aliás, existe muita pressão(zinha) para espezinhar, também, a escola pública e para acabarmos como na saúde...quem tem dinheiro paga médicos e hóspitais de qualidade, quem não tem fica na mão dos carniceiros!

Tinha jurado a mim mesma que este ano m'estava marimbando para a merda dos profs e das escolas, mas...aquelas gajas fizeram-me vomitar...por isso aqui está o dito vómito! Pra elas que , felizmente, não são profs de nenhum filho meu!

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá porque não gostou da conversa de 2, meter todos no mesmo saco é o quê? Justo? Acertado? Inteligente?

Será que posso concluir que, pela leitura deste post, todos os seus professores foram uma merda? E o resultado do trabalho deles que tal foi? Ou são todos - os outros - uma merda, mas a Senhora é que é está certa?

Desculpe lá, mais precisa de mais objectividade e menos leviandade.

Ah, e não sou professor.