03/04/05

E...porque raio repetimos,vezes sem conta, o mesmo erro!???

Porque damos aos outros as armas com que nos ferem?

Já, por diversas vezes, me questionei da razão porque algumas pessoas têm o condão de nos magoar e outras, que tantas vezes cometem actos bem mais gravosos, nem nos atingem de raspão!? Porque razão algumas pessoas nos ferem com a facilidade de quem rasga pedacinhos da nossa alma - com pequenos gestos, atitudes, palavras - e outras nem com um murro na cara nos fazem, sequer, vacilar!? Que poder têm uns que aos outros falta?

Seja qual fôr esse poder...somos nós que o damos! Só nós permitimos - nesse gesto estúpido de dar ao "inimigo" a arma que nos "mata" - essa suprema exposição que nos permite ser "agredidos" sem defesa, num misto de "masoquismo" e completa ausência de qualquer vestígio de auto-defesa que nos valha.

Porquê? Porque nos expômos assim? Repare-se que não são os outros que nos agridem! Somos nós que nos deixamos agredir e, tantas vezes, facilitando com a oferta da melhor "arma", daquela que nos atinge mais certeiramente!

Somos estúpidos...ou quê?!?

[Engraçado como o mundo gira...o rio corre sem voltar a passar por baixo da mesma ponte...mas as verdades continuam verdades, mesmo se mudam as circunstâncias, os sujeitos, as dores...]

***

« Conselho a um filósofo desprevenido

Não tentes esgotar toda a realidade, pois podes chegar a um ponto tragicamente distante e sem retorno possível. Acredita, a ignorância é, naturalmente, um bom porto de abrigo.»
posted by elmano @ 4/2/2005

[Vou ver se consigo obrigar-me a seguir o conselho...duvido!]

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: