15/12/04

...a partir do dia 2 de janeiro de 2005 vou passar a...

  • começar as dietas às 3ªs fªs!... em vez de ser sempre às 2ªsfªs;
  • deixar de acreditar no pai natal!...acho melhor começar a acreditar na mãe natal, assim como assim sempre fico com um ar mais feminista;
  • gastar menos $€€€€$!...quero ser rica antes de começar a usar bengala;
  • deixar de protestar por tudo e por nada!...que se lixem os outros e as minorias e os pobres e os desprotegidos e os deprimidos e os tristes e os chatos e os abandonados e todos os restantes desgraçados desta terra que me calham sempre na rifa para lhes "aturar" as confidências;
  • ser menos antipática!...estou a tirar um curso intensivo para aprender a ser cínica sem "sangrar" por dentro;
  • ser mais expressiva para com quem me ama e tudo me dá!...quem dá (tudo) o que tem a mais não é obrigado;
  • ser mais "poupadinha", nos meus afectos, para com quem joga ao gato e ao rato!...os jogadores são seres em quem não se pode confiar;

Depois, também vou deixar de...
  • esperar, eternamento, por quem nunca chega!...um dia acaba-se o tempo e o espaço e eu, reduzida a pó, ainda espero;
  • acreditar que a honestidade é mais simples!...para alguns é um mito;
  • respeitar memórias inventadas!...essas podem apagar-se;
  • pensar que devo lealdade a quem só conhece a (in)fidelidade!...um e outro conceito não se misturam, nem têm nada a ver;
  • dar ouvidos a fantasmas!...se já vivos eram um sonho mau, em fantasmas são puros pesadelos;

[à medida q me lembrar irei acrescentando a lista...até ao dia 31 de Dezembro de 2004]
***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

4 comentários:

vbm disse...

Belo programa, amok!
Sempre acreditei em ti.
Bom Ano Novo!

(ps-Relembrei-me do meu nome no blogspot. Já consigo comentar. :)

amok_she disse...

...pois, lamento desiludir-te [lamentarei?;-)], mas todos os anos é a mesma treta e depois...nem 10% dos objectivos atinjo!...bahhhhh 10%!?...se calhar nem 1%!!!?!!! grrrrr

...mas fica sempre bem usar-se os últimos dias do ano a "prometer" que "pró ano é q é!" ;-)

vbm disse...

:). Imaginas então que eu não sei, por experiência própria, que sempre assim é quando listamos e nos propomos atingir um certo número de resultados!?:) // O procedimento recomendável para uma mudança de hábitos é de natureza mais problemática do que a simples contemplação mental dos objectivos desejáveis. Passa pela des-locação material de um lugar de geometria habitual para outro de geometria imprevisível: «Voulez-vous changer?», li eu um dia nos cartazes de publicidade do métro de Paris. Sabes qual era a resposta? Esta: «Faites des rencontres!» // O cartaz tem razão, mas,politikamente, vale sempre a pena ponderar e amar o que mais se deseja na vida. // E, um ANO NOVO, é sempre a ocasião oportuna de te desejar um BOM ANO NOVO! // Abraço, amok! :) // Vais ver que este ano a agenda, pega!

amok_she disse...

«Vais ver que este ano a agenda, pega!»

...e se não pegar só pode ter sido porque eu não quis...querer é poder, né!?;-)...e será que quero mesmo...?