06/06/05

E depois das limpezas...;-)

...queria "falar" de Arte
...da Arte perante a qual me confesso uma ignorante absoluta(!)mente intuitiva...

...mas, depois dum dia passado na praia com um calor abrasador
...e a esta hora!?!
...só me ocorre dizer que Arte é tudo aquilo que me faz voar deste mundo - porco, feio e mau! - para o mundo da utopia!:-)

...bons son[h]os...
;-)
:-*


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

6 comentários:

Anónimo disse...

Também me parece que arte é tudo aquilo que permite 'voar' deste mundo para o mundo da utopia ou, como dizia U.Eco, é algo mais a ver.
Até

Anónimo disse...

Algo mais a ver que remete para todos os gestos do artista (e do fruidor) que são conversas privadas consigo próprio. Coisas que a si próprio ele diz face a face.

Maite disse...

Amok_she, estou a ver que o seu blog, agora, funciona à velocidade da luz ;)
A Arte? Para mim será tudo o que me faça pensar... um quadro, um livro, uma casa, um jardim, sei lá...será sempre o cruzamento entre a ideia do autor e o meu olhar.

Boa tarde

amok_she disse...

A arte como algo q faça pensar?...hummm, tb.,mas...depois, só depois!...o primeiro impacto é algo mais, como direi?...físico!?...é mais um sentir...ou sinto, ou não sinto!...e se ñ sinto, nem penso...;-)

amok_she disse...

...eu já havia confessado a minha ignorãncia artística, entre outras...;-)

Anónimo disse...

amok
Falar de e da arte é fazê-la e o tal engº dizia q em estética temos tão somente 'preferências', logo, és mto mais do q a ignorante q pensas ser.