21/06/05

Não posso ir embora sem fazer uma referência aos que partiram...

...não!, não é no registo de tristeza que os quero recordar...partiram cheios da vida vivida que viveram!...não se limitaram a passar por cá, passaram e deixaram as marcas eternas de quem nunca morre...com Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves foram-se os últimos utópicos do nosso tempo...com Eugénio de Andrade foi-se O poeta da palavra simples que tudo (nos) dizia...do Amor!

(ainda cá voltarei, nem poderia não o fazer...)

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

8 comentários:

Black Rider disse...

Espero mesmo que voltes mais vezes. Repara que, por mais que gostasse, seria algo trágico ter que te fazer (também) uma referência tal como as que fazes, merecidamente, aos três. Descontando uma certa morbidez interpretativa, a qual é necessário explicar para não se cair nela, creio que uma certa analogia não deixa de estar patente no significado que as minhas palavras possam ter. Preciso das tuas palavras vivas e a pulsarem de novidade. Acho que o tempo das recordações ainda não chegou nem deve, ainda, chegar. Muito menos num "registo de tristeza".

1 beijo meu para ti!

amok_she disse...

O meu registo não sendo, nunca!, de tristeza raramente se furta ao trágico - (ñ tivesse, eu, escolhido como primeiro nickname o de 'Antígona':->) - com algo de cómico para disfarçar...

Depois me dirás por onde andam as minhas "palavras vivas"...cada vez menos me encontro com elas...não é triste, mas é trágico, sim!... perder-se "aquela" certeza de que se era capaz de mudar o mundo... era uma certeza tola, ingénua até, mas que nos fazia andar em frente, sempre prá frente é que era o caminho... agora?...agora apetece-me, cada vez mais, parar!...deixar-me ficar...ou deixar-me ir...eu!, a eterna convencida de que comandava os sonhos...

Um Beijo...

Anónimo disse...

Se não mudámos o mundo,
mas vamos mudando o nosso mundo,

então porquê parar de sonhar?

Um beijo

vbm disse...

Acrescenta agora, o professor,matemático, Emídio Guerreiro.

amok_she disse...

Calma, Circe, calma q 'tou tratando da coisa...;-) ...é q perdi o jeito de escrever sem um teclado...e escrever faz-me falta, mesmo (se) mal!...mesmo na praia!;-)

Vasco...pois!, os últimos utópicos estão a acabar...e nós, ao vê-los partir, só podemos perceber, finalmente! q estamos a envelhecer...definitivamente!

vbm disse...

Um sorriso para a Circe :)
Beijo, amook.
(Boa praia)
:)

amok_she disse...

ah!circe, raios!!!...'tas cada vez melhor, 'pariga!...jogamos no mesmo "time";-)...vou prantar este teu "coment" como post!!!:-)

amok_she disse...

...para as sombras...

...se ñ mudámos o mundo, nem o nosso sequer...de q serve continuar a sonhar?!?bahhhhh