29/01/08

Ele há cada uma, porra!

Parece que anda meio mundo louco...quer dizer, mais louco que o habitual! Isto de se trabalhar com público tem muito que se lhe diga. Agora, então, com esta mania de desatar a pedir o 'livrinho da ASAE' por dá cá aquela palha tem dado umas bonitas (e principalmente ridículas!) estórias. Em especial porque a falta de cultura (por básica que fosse!) do consumidor o leva a calar quando deve reclamar e a berrar quando acha que está na posse da razão. E quem diz berrar quer, antes, dizer descarregar sobre '0 outro' as frustrações da sua pobre vidinha.

Vou tentar contar 'a coisa' em 'três tempos'...e juro que não é anedota!

Cenário: loja de móveis de grande área com pequeno bar integrado, para serviço de clientes e trabalhadores, com exploração cedida a pessoal externo.

Cronologia do acontecimento: Domingo, poucos minutos após a abertura da loja que tem lugar às 9h.

Personagens: Cliente + Funcionária da loja na caixa.



Cliente dirige-se à Caixa:
- Quero pagar 'um galão e uma sandes' porque o bar não tem Multibanco e a Caixa Multibanco está sem dinheiro.

Caixa:
- Desculpe, mas esse pagamento não pode ser feito aqui. O bar é independente da loja e não podemos receber esses pagamentos.

Cliente, já irritada:
- Desculpe lá mas tem de me receber o pagamento porque eu acabei de sair dum turno de 24 horas seguidas(???) e preciso de tomar o pequeno almoço! Não tenho culpa se o bar não tem MB e se a Caixa do MB não tem dinheiro!!!

Caixa:
- Pois, mas aqui também não lhe posso receber, a loja não tem nada a ver com o bar.

Pronto!, armou-se o circo com a cliente a exigir de imediato o livro de reclamações...para reclamar da funcionária porque foi incorrecta ao dizer-lhe que 'a loja não tinha nada a ver com o bar'!

ISTO É DE LOUCOS!!!

Está-se mesmo a ver uma empresa que até funciona com o sistema SAP, logo todos os artigos à venda estão obrigatoriamente identificados com um código que ao ser lançado 'dispara' a denominação do mesmo, a emitir um documento de venda para que a 'madame' pagasse POR MULTIBANCO um galão e uma sandes...numa loja de móveis!???! Oh que porra de imbecilidade temos de aguentar, caraças!!!

Convém, já agora, referir que a loja não está propriamente inserida num deserto, apesar do ministro nos ter apelidado de tal...e a pouco mais de 500 metros há imensos bancos + cafés + o raio que o parta para uma qualquer maluca comer sem envenenar o início do dia de trabalho duma 'desgraçada' que vai ter de levar com muitas mais maluquices pelo dia fora...HAJA PACHORRA!...havia de ser comigo, pois sim!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: