06/02/04

A face oculta de uma certa direita

O Xerife Joe Arpaio (Maripoca / Arizona / EUA), é só uma das muitas faces invisíveis de uma certa direita (e de muitos outros "politicamente correctos" que originam estas reacções) que se globaliza subliminarmente.

Se não sabem quem é o Xerife Arpaio nem o que é a "Estrella Jail" que ele dirige, tentem informar-se.

Como aperitivo, posso adiantar que Joe Arpaio se gaba de feitos económicos excelentes na gerência da sua cadeia porque, diz, "Os meus prisioneiros estão gordos demais, por isso, reduzi-lhes a ração diária": reduziu as 3.000 calorias diárias para 2.500.

A redução, para além do efeito estético do emagrecimento médio de 8 quilos por prisioneiro, produziu feitos económicos dignos da nossa Ministra Ferreira Leite: uma redução de custos na ordem de 400 mil euros anuais!

Aboliu o café (poupança de 160 mil euros), o sal e a pimenta (poupança de 97 mil euros), e quanto ao americaníssimo "ketchup", nem vê-lo (poupança de 120 mil euros).

Gaba-se de ter conseguido diminuir as despesas de alimentação diária dos prisioneiros quando comparadas com as dos cães de guarda: os cães consomem 93 cêntimos por dia enquanto que os presos consomem 32 cêntimos.

Diz Arpaio, em relação aos cães: "Esses, coitados, não cometeram crime nenhum."

Alguém se indigna com estas coisas?

Não me parece.

Em Portugal, discute-se futebol e a eventualidade de Santana Lopes mudar o local do circo para que actua...

Nos EUA, onde tudo isto se passa diariamente, estão os “politicamente correctos” entretidos a enviar fax e mails para reclamar perante a visão de um dos seios de Janet Jackson (que cada vez mais parece o irmão travestido).

Estes senhores como Arpaio , e não só, são só a ponta de um iceberg...

Ora vêem porque não assino certas petições “politicamente correctas” como a que demagogicamente anda por aí a circular acerca das reformas dos políticos?

Sabe-se (quase) sempre onde se começa, só não se consegue saber onde se vai parar...
JR - 06.Fev.2004

Sem comentários: