28/02/07

E diz, então, mon ami Albertobei...

«(...) A minha candidata visto que praticamente metade dos candidatos são "candidatas"(...)»



Mas isso, é desde logo, uma belíssima notícia, não?!? Corresponde a uma ascensão das mulheres ao poder, ou mera gestão de quotas partidárias?


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

2 comentários:

ab disse...

A ascensão das mulheres aos "poderes" (porque os há muitos...) já não é noticia visto
que elas começam a estar representadas em todas as esferas da sociedade.
Boa parte do caminho esta feito mas ainda existe muito por fazer...Será um grande passo em frente.
Mas não acredito que em matéria politica, económica, ou cultural, isso traga grandes, novidades, nem necessariamente mais justiça, a quem diga que a "mulher é um homem à espera"...:))
A grande novidade virá, penso eu, de um acréscimo geral do nível de vida das populações e em particular do nível de formação.

amok_she disse...

Pois, isso de já ñ ser notícia...só se for aí!, pq por cá as mulheres podem já ter entrado em muitos campos, mas...na política, as q entram, parece estarem para cumprir quotas, ou qt muito para fazerem as mesmas merdas q os homens...e depois qd digo as mulheres no poder ñ me refiro a excepções, tipo Teatcher, ou Hillary, ou Rice, por ex...e o poder é o político/económico...é esse q faz girar o mundo, dê lá por onde der...

Tb começo a acreditar q as mulheres no poder, ñ iriam fazer grande diferença...se ñ têm feito, pq iriam fazer...? Mas, isto sou eu q com a idade estou a ficar cínica!