02/02/08

Pelo cumprimento da lei nº 37/2007 Petition

A F. Câncio. que me desculpe, mas...não vou nesta!, não, nesta não!...rai's parta a esta treta toda, mas esta 'coisa' veio trazer mais mal que bem ao geral da nossa vida...senão vejamos:

-já não consigo estar com as minhas amizades fumadoras...acabaram-se aqueles bocadinhos, no café, antes de se entrar ao serviço; ao almoço; ao lanche...
-a malta anda toda nervosa...só agora comecei a associar...deve ser da abstinência forçada, do frio que passam à porta...da implicância dos tais fundamentalistas, sim que os há!...do exílio nos WC's e da ansiedade pela possibilidade de serem apanhado(a)s em flagrante, ou de pegarem fogo ao 'estaminé' ao insistirem em atirar a beata para o caixote do lixo...c'um caraças!, porque raio não atiram na pia e puxam a água?, confesso que ainda não entendi, ou então é aquela pulsão do 'criminoso' que pede, subconscientemente, para ser apanhado!?!

Sempre defendi o direito de quem fuma a poder fazê-lo, apesar de achar um sinal de falta de inteligência, ou masoquismo! Sempre refilei, quando necessário, quando um(a) brutamontes qualquer insistia em não respeitar o meu direito de não fumar, atirando-me com o fumo para cima...quando eu estava a comer!, fora isso nunca me incomodou, por aí além, o fumo em geral. É claro que uma noitada num bar, ou quejando, me deixava com os olhos em bico e a roupa prontinha para a máquina, quando não para a lavandaria, mas...como nunca fui de grandes noitadas em espaços de fumo a coisa ia passando como sendo o preço a pagar por sair dos meus hábitos, por vontade própria. Também sempre tentei que os meus filhos não fumassem, mas...sai-me mal!, apesar de cá em casa só eles o fazerem e mesmo assim o mais novo sem autorização explícita mesmo que ache que não precisa por ter atingido a maioridade!

Mas, sinceramente!, esta guerra está a raiar o ridículo...não havia forma de se limitar os excessos sem se atingir a saudável convivência entre fumadores e não-fumadores??? É que, às tantas, com isto tudo e a minha mania de ir contra a corrente ainda acabo, eu!, por me passar para o outro lado!

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: