16/02/05

Apetecia-me andar a distribuir isto lá no meu galinheiro!!!

»»Desabafo marafado««

»Descobri ontem por portas e travessas, que me consideram, quem não sei, um ser desequilibrado, embriagado, irreverente e perdido nesta província do Algarve. Estou comovido. Estou agradecido. Estou embasbacado! Estou sem palavras, exceptuando esta carrada de prosa avinagrada que me ficou atravessada. Ó pacóvios provincianos tagarelando sentenças coxas. Ó avantesmas raquíticas armadas em esclarecidas xaputas cosmopolitas, parolando como carapaus de corrida: numa terra irrelevante não há que ter qualquer relevância. Aplica-se à terrinha, à região e ao país. E quem se quiser insuflar de grandeza que estoire de flatulência longe de mim. O que vos poderei dizer da minha singela pessoa, que vossemecês já não o pressintam? Sim pressentir, que compreender é coisa de gente entendida. Nada. Mas um nada repleto de metáforas que me estoiram na boca e ressoam como gongos nas vossas insípidas existências. Arre! Vidinhas ancoradas na marina do tédio, com o mar da pouca coisa à vista. Irra! Fastio encalhado no molhe da ignorância, com a falésia da boçalidade debruçada sobre a alma. Eia! Mesquinhice enlatada para consumo de inveja avulsa. Porra! Via sacra da ostentação com dívidas, a desembocar no bacoco do faz-de-conta. Abrenúncio! Abomino a vossa felicidade a pronto pagamento e a vossa liberdade a prestações. Vade retro! Esboços de seres mal amanhados a dar serventia às excrescências deste mundo. Pé-de-cabra! Saloiice engravatada ao serviço do atraso mental civilizado. Tudo isto mesmo. Mesmíssimo.
E agora já chega que tenho de ir jantar.«

# posted by elmano @ 2/15/2005 09:23:00 PM, in SULturas
[o bold é meu...claro!:->]



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW