06/02/05

Garanto(vos) que não encomendo escrita ao Elmano...

...e também não tenho culpa se ele escreve o que eu preciso no momento em que eu preciso! Assim, este arremesso de poema não foi escrito para me "consolar" do dia horrível que tive no sábado...no trabalho, claro! Deixo um cheirinho cop&pastado e espero que vos suscite a curiosidade...

Lição de civismo

É feio matar gente
É feio bater em gente
É feio enganar gente
É feio exercer poder sobre gente
É feio não respeitar gente
É feio explorar gente
É feio não ser gente
É feio ser humano e foder a humanidade
É feio ser feio.

É feio pensar que se sabe demais
É feio não pensar
É feio odiar sem se ser inteligente
É feio ser inteligente e passar a vida a odiar
É feio não saber amar
É feio não se deixar amar
É feio perturbar o amor
É feio não saber o que é o amor.
(...)
É feio ter muitas coisas inúteis
É feio só ter ideias fúteis
É feio ser mesquinho e pouca coisa
É feio não ser higiénico
É feio ter merda na cabeça
É mais feio se a merda for própria e não de um pombo.
(...)
E para findar
É feio não ter coragem para ser livre
É feio tentar acobardar os que o tentam
É feio não saber o que é a liberdade
É feio em nome dela criar subtilmente novas repressões.

elmano @ 2/5/2005, in SULturas

***
...entretanto o dia de sábado já passou e começo a questionar-me se...é isto que eu quero!???!
***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW