01/12/06

O Rui escreve muito, muito...tanto!...

...e só agora dei com esta pérola!;-)
«(...)[1]Isto apesar do Amok-She A memória perdida - ser um blog interessantíssimo, com um mote do Camus que vale sempre a pena meditar, e com uma pérola ao piano que faz inveja a qualquer cultor de boa música. Até eu que sou um leigo na matéria logo pensei que aquele piano tinha cauda..e escola, quiça também fala francês.
(...)
A vitrine passou a ser a net - a rede das redes - e a blogosfera é parte desse vidro que permite espreitar para o interior dessa vitrine e ver os comportamentos, os lances de xadrez que os players fazem, as acções, as reacções, enfim, jogar o jogo que, pela 1ª vez na história, passou a conferir ao cidadão anónimo, sem dimensão ou exposição na chamada esfera pública (J. Habermas) - uma influência directa na formatação da majestade Opinião pública - que, consabidamente, condiciona tudo e todos. [2]Até mesmo para aqueles/as que dizem estar a marimbar-se para as visitas que têm (ou não) no seu blog. »
  • [1] É claro que o piano...tem cauda!, e...fala francês,claro!... a música, não o piano...;-)...mas, aquele 'apesar d(o)e' deixa-me com a pulga atrás da orelha...é claro que isso é um mero detalhe; importante, mesmo, é o que se consegue apre(e)nder depois de se espremer tanta verve...será absolutamente necessária, tanta assim?
  • [2] Condiciona uma treta! A não ser nos casos em que opto por responder no meu blog a coisas que me 'atiram' noutros blogs...;-) Se isso é considerado uma condicionante, ah, então ok!,sou condicionada, sim...a responder à letra para colocar os pontos nos i's! Mas formatada, a minha opinião, em função de quem me lê? Bahhhhh, era o que mais me faltava!, Oh Rui, explique (me) lá isto segundo as suas teorias sócio-filosóficas, só para ver se aprendo mais qualquer coisinha...
[...irrra!, estava a ver que ninguém reparava no Camus...e já lá vão três anos...seria interessante ver alguém discorrer sobre aquele 'mote'...ah, é verdade!, apesar de não ser meu hábito agradecer os elogios, quando os mesmos correspondem a uma determinada realidade (como se pode ver a arrogância tb campeia por estas bandas!) e vindo de quem vem, tenho de reconhecer que fiquei a meditar...;-)...e outra coisa: eu não disse que m'estava marimbando para as visitas ao meu blog!!!...o que eu disse é que me marimbava para o número das visitas!, não é bem a mesma coisa...]

2 comentários:

Macro disse...

http://macroscopio.blogspot.com/2005/01/hoje-somos-todos-estrangeiros-viva.html



Olá Amok,
estou c/ algunas centenas de Kilom. no pedal.. Estourado..

Mas pelo Camus - que é uma pedra pensante, esforço-me.., glosei-o há tempos, envio o link

O seu desafio faz-me regressar a ele, até pq é um clássico especial, e porquê??

Hoje somos todos estrangeiros, mesmo nos seios da nossa pátria, da nossa cidade, da nossa família, do nosso Ser e da intimidade.Isto originou uma reconceptualização e deu "instrangeiros"... Se tiver interessada em descondificar isso diga...o mail tá no blog, q terei gosto em ttar explicitar melhor..

Camus é um neurónio de neurónios, (incofificável)..com futuro

Há tempos aventei um neologismo: "instrangeiros", codifiquei e integrei o conceito no contexto da C & T nacional..

Um dia regressarei a ele com outra lente, some day..

O meu avô era a cara chapada dele, e ambos pareciam-se com o Humpfrey Boggart, I presume..

Best regards
friendly
rui

Macro disse...

http://macroscopio.blogspot.com/2006/08/blogosfera-entra-no-mundo-poltico-o.html

E q tal isto
best...
rpm