22/12/06

Este Natal...

...estou-me marimbando para tudo o que corre mal no mundo, sendo que o mundo é tudo o que extravase o meu canto e em especial o meu, literalmente, rico sofá(zinho)!




















  • ...que andem pr'aí uns idiotas a bradar contra os símbolos natalícios, quero lá saber!...que andem pr'aí, outros tantos, idiotas a bradar contra os idiotas que bradam contra os símbolos natalícios, também não quero saber!...com tantos idiotas nem sei porque se queixam de falta de ideias...
  • ...que o mundo esteja de pantanas, ou em vias disso, quero lá saber!, afinal de contas há-de ser do caos que a luz surgirá, dizem...
  • ...que o preto e o branco se pareçam, cada vez mais, com a cor de burro quando foge também não me aquece nem arrefece!, afinal de contas eu sempre defendi a imensa beleza do arco íris, sem descurar a não menos interessante gama de cinzas...
  • ...que a Humanidade ande, cada vez mais, empenhada em abdicar da racionalidade que a distingue das restantes espécies, também é coisa que me escapa aos desejos e, a bem da verdade, palpita-me que até me faz andar menos mal com o meu ego...
  • ...por tudo isto (e mais umas quantas que fariam uma lista interminável e eu tenho mais que fazer com esta treta do Natal!) é que m'estou marimbando...para o Natal, claro! E, assim sendo, escusam de contar com as alarvidades alimentares que por aqui andaram no Natal passado...

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: