03/12/06

Vamos ver quem é que é mesmo do Porto, carago!!!!

Escolha a alternativa que julgas ser a correcta: [via GR]
1.
Se alguém grita, "tens um foguete na perna!", isso significa que: a) vislumbrou um sinal de nascença no seu tornozelo. b) descobriu uma mosca pousada na sua coxa. c) acha que você anda muito depressa. d) você tem uma malha no collant.

2. Pouco antes da hora do jantar alguém afirma que lhe apetece um moléte. Isso quer dizer que: a) é disléxico e queria dizer que está louco para comer uma omoleta. b) quer dar-lhe um beijo na boca. c) está a convidá-lo para ir a uma padaria comprar um papo-seco. d) deseja deliciar-se com um cocktail típico da Ribeira.

3. Em pleno Majestic ouve pedir um cimbalino. O empregado vai trazer a mesa: a) uma bica. b) um bolo típico do Porto feito com amêndoas e mel. c) um chá quente. d) o jornal do dia.

4. Estão na discoteca Indústria alguém lhe jura que dava tudo para deliciar-se com uma francesinha. Ou seja, essa pessoa pretende é: a) convidar a sua prima que é emigrante em Paris para dançar. b) pedir ao dj para passar uma música francesa. c) comer uma especialidade do Porto que a primeira vista, mais parece um croque monsieur. d) dançar com aquela rapariga loura que termina cada frase com "mon Dieu".

5. Antes de entrar na banheira, ele/ela pede-lhe para ligar o cilindro. Você dirige-se ao: a) esquentador. b) ferro de passar a roupa. c) forno. d) termo-acumulador.

6. Depois de fazerem as malas para uma viagem ele/ela pergunta-lhe se você tem um loquete. O que ele/ela quer é: a) um cadeado para fechar um dos sacos. b) saber se você tem o bilhete de avião. c) um isqueiro para acender um cigarro. d) a chave da mala.

7. Depois de uma tarde de muita paixão e sexo intenso, ele/ela diz-lhe que lhe apetece comer orelhas. Isto quer dizer que: a) tem um fetiche pelas suas orelhas e você nem tinha percebido. b) quer que apanhe o cabelo para poder mordiscar-lhe as orelhas. c) apetece-lhe ir a uma pastelaria comer um "palmier". d) quer que você vá a cozinha preparar uma saladinha de orelha de porco.

8. Durante uma discussão você nega ter saído sozinho com os amigos. O seu companheiro/a diz-lhe: "bai no Batalha!". O que traduzindo a letra é: a) "o melhor é ires a Casa Batalha." b) "isso é tanga." c) "esta conversa é urna batalha perdida." d) "vai dar uma volta."

9. Você descobre que o primo dele/a é trolha. Isto é: a) é bruto b) é burro c) é parvo d) trabalha na construção civil.

10. Em plena Rua de Santa Catarina ele/a dirige-se a uma loja e pede lhe ajuda para comprar um testo. a) você ouviu mal e ele está decido a adquirir um cesto. b) ele procura a tampa de uma panela. c) você vai ajudá-lo a escolher uma cama. d) a sua opinião vai ser importante na escolha do tapete para a sala.

11. Ele/ela convida-o para uns lanches. Você: a) irá lanchar várias vezes com essa pessoa. b) vai deliciar-se com umas merendinhas fantásticas que ele/ela confeccionou. c) executará, a meias, um bolo de aniversário. d) está convidada para lanchar com a mãe dele/a, duas vezes na mesma semana.

12. Ele/ela diz-lhe que não pode ir ter consigo pois está a espera do picheleiro. a) está a espera do canalizador. b) aguarda a chegada do electricista. c) do andrologista. d) inventou uma desculpa para não comparecer ao encontro.

13. Estão os dois a confeccionar um jantar romântico. Ele/ela pede-lhe a sertã, você abre o armário e dá-lhe: a) um funil. b) o passe-vite. c) a frigideira. d) a faca de trinchar.

14. A porta do cinema perguntam-lhe se você tem pasta. A pessoa: a) pretende lavar os dentes. b) estará a falar de um qualquer prato italiano? c) precisa de uns trocos. d) quer guardar a sua mala de executiva.

15. Quando ouve dizer que fica muito mais giro com repas, estão a falar da: a) sua roupa interior. b) pulseira que os seus pais lhe ofereceram. c) franja. d) saia.

16. No bar O Meu Mercedes é Maior que o Teu ouve pedir um fino. A mesa chegará: a) uma linguiça assada. b) uma cigarrilha. c) um lápis. d) uma imperial.

17. Depois de uns copos a mais alguém diz que está ourado, ou seja: a) tem fome b) está com tonturas. c) vai rezar. d) tem cãibras.

18. Alguém diz que você passa a vida preocupada com as espinhas. Você dá demasiada atenção as: a) espinhas do peixe. b) unhas dos pés. c) borbulhas. d) fofocas.

19. Você está a ajudar um amigo nas mudanças para a nova casa. De repente, ele diz-lhe que tem de comprar cruzetas. Você acrescenta na lista de compras: a) molas da roupa. b) pensos rápidos. c) cabides. d) laranjas.

20. No mercado, ele/ela exclama: "mas que linda penca!" Você acha que ele/ela: a) quer comprar uma couve. b) acha que o seu nariz é tamanho XL. c) descobriu um fruto raro e exútico numa das bancas. d) está a referir-se a vendedora.

21. Ele/ela queixa-se da pisadura que você lhe fez. Ele/ela ainda não esqueceu: a) a pisadela que você lhe deu. b) a núdoa negra da noite anterior. c) o apertão que levou no autocarro. d) a partida que você lhe pregou.

22. Ele/ela acha que o seu melhor amigo não passa de um azeiteiro. Isto significa que: a) tem o cabelo oleoso b) trabalha num lagar. c) fez a campanha de publicidade de um azeite de marca. d) é um bimbo.

23. Dizem-lhe, franzindo o sobrolho "Tens aí uma catota!". Você tem: a) um resto de comida no dente. b) um risco de caneta na cara. c) um macaco no nariz d) uma linha pendurada no casaco.

24. A sua tia pede-lhe que coloque o seu primo no pote. Você põe o miúdo: a) a janela. b) dentro da banheira. c) no bacio. d) a ver televisão.

25. Vão os dois almoçar a Ribeira, a Casa da Filha da Mãe Preta e pedem iscas. Você acha que vai comer: a) figado. b) pataniscas c) peixinhos da horta. d) espetada mista.
O meu resultado:
Portuga acima de tudo
Você vai ser uma boa surpresa para os seus amigos do Norte! Sabe o suficiente para se dar as mil maravilhas com as gentes desta cidade. De certeza que conhece toda a zona Ribeira, incluindo bares e restaurantes. Com um pouco de esforço, não terá problemas em tornar-se cidadão honorário da Invicta!

[só é pena não apresentar os resultados errados... algumas sairam por pura e simples dedução!;-)]




***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

cristina disse...

Só agora vi este teu post... As hipóteses assinaladas são as que consideras correctas?... Olha que não, olha que não... =) Também estou a ser mazinha, mas há algumas que não!

amok_she disse...

...ora...prognósticos no fim do jogo, pois então...;-)))

Anónimo disse...

Ora, aqui ficam algumas daquelas que me divertem (como eu tinha referido no meu post)... - sem ofensa, sim?...

- um foguete na perna é uma malha puxada nas meias
- um molete é um pão
- um testo é a tampa de um tacho
- uma pisadura é uma nódoa negra

Sabendo os significados, tens de admitir que são divertidas as alternativas =)

Não sei se me está a escapar mais algum, mas o «vai no Batalha» é tanga! - mas as outras são mais divertidas =)