02/01/07

Ora aqui está uma boa definição para as motivações bloguistas...

[Hj apetece-me começar com um título lonnnnnngo!, é 'prás' vezes em q não me apetece meter nada naquela linha chataaaa!!!]




Esta poderá ser [será a minha, actualmente...sim, porque não era!] uma das motivações para se manter um blog. A vida, ao ritmo a que está, não propicia os contactos socializadores de qualidade. Quando nos juntamos é mais para qualquer coisa que nos tire da rotina diária e, raramente, para 'moer' mais a cabeça. Ou então sou eu que tenho azar com a trupe dos meus socializadores. Não que lhes esteja a chamar estúpidos e/ou ignorantes, longe de mim tal ideia!, mas que faço figura de chata quando pretendo aprofundar mais qualquer coisa pra lá das lamúrias diárias com o custo de vida, os 'infortúnios' dos getes_oitos, as desavenças telenovelescas, as 'discussões' XXL pra determinar as 'toiletes' que se vão levar prós tais esporádicos eventos socializadores, os amores mal sucedidos, os engates que me tiram do sério, enfim ...tudo o que meta os neurónios a funcionar a uma velocidade pra lá da terceira (e a muitos basta a segunda) isso é areia a mais prá carruagem da generalidade. Azar o meu, claro! A culpa não é deles, é minha. Se me tivesse deixado ficar, quietinha, lá no canto da caverna, nada disto me sucedia!

E,voltando à citação do 'Da Literatura' p'la pena bloguista do JPS, acabamos naquela velha discussão sobre os 'sitemeteres' da blogada e a importância da quantidade/qualidade das visitas. Quando eu digo que pouco, ou nada, me toca o número das minhas visitas digo, tão só, que mais me tocaria se as visitas saissem do ram-ram das trocas de 'favores' [a que, felizmente, tenho sido poupada, não que não o 'pague' com a postagem duns quantos rótulos não muito losonjeiros] e entrassem por uma participação mais activa no campo das ideias. Discutir ideias (não pessoas) e aprender [mesmo com esta minha mania de sabichona, sei que não sei nada do muito que há para aprender] isso sim, isso é que me daria prazer! Mas o que noto é que, tirando os blogs de cariz mais político/partidário, a maior parte 'fecha-se' no seu mundinho/blog tal como se faz, afinal, no dia a dia em que cada um se fecha na sua casinha_sofázinho_calça as pantufinhas e o resto que se lixe! Se calhar têm o mesmo tipo de trupe de socializadores que eu...=:>




***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: