27/10/04

Para que os rostos se iluminem...

"Alguns cidadãos norte-americanos começaram já hoje a votar para as presidenciais” (dos jornais...).
Eu também votei....
Fui hoje aqui ao Consulado e votei....
Ao contrário daquele alentejano que viu um anúncio para Administrador da Caixa Geral de Depósitos e se meteu na carreira só para vir dizer "Nâ contem comigo, pá!", eu fui ao Consulado e votei....
Estive para aqui a ouvir o Jean-Michel Jarre no "Souvenir of China" e lembrei-me de que era dia de disparar uns votos de encontro ao adversário....
O "Marine" que me fez continência à porta piscou-me o olho, como quem diz:"Ó meu!! Também tu?!?".
Eu disse-lhe: "Olha... pois é!... Cá estou eu outra vez... é a vida... Calha a todos... Estava a ouvir o Jean-Michel jarre e aquelas coisas das metralhadoras a rearmarem-se fizeram-me lembrar a votação...".
Aí, o tipo virou-se para mim e disse: "Olha lá, men! Se vens votar tens que primeiro ouvir o "National Anthem" pelo Jimmi Hendrix.... Esse, sim! Esse é que era patriota!".
Brian Oberle, o Consul-Geral, ia a entrar e ficou a piscar-me o olho também....Olhei para o Brian, que me piscava um olho e, com o outro (olho) fazia que não piscava para não se comprometer, e perguntei-lhe:
-"Olha lá, ó Brian (atenção que não é O´Brian - que esse é um irlandês que também por lá costuma ir beber uns copos...), dizia eu, ó Brian, achas que vale mesmo a pena ir votar nesta treta?".
"Sei lá", respondeu-me o Brian... "Mas... o Rick Villalobos (que é o tipo da defesa e se dá bem com o Paulinho das Feiras) diz que é melhor assim... Ficamos todos com a consciência tranquila, não é verdade?".
"Eu sei que sim", disse-lhe já a querer ir embora sem votar....
Mas, de repente, aparece-me o "azul", o Blau, que é quem manda naquela treta toda e empurra-me lá para dentro: "Ó pá! É assim: ou votas a favor, ou nunca mais entras cá no bar...".
Pronto... Eu que sou um cidadão exemplar, lá votei... votei... botei.... botei.... e.. botei.....
Ainda estou para saber quem me trouxe a casa. HIC! bota ... bota... bota abaixo! HIC!
Ps: Aviso à navegação.
"Brian Oberle" , "Rick Villalobos" e "(Anônimo)" são nomes reais....
Por isso, cuidadinho com o Echelon se a vossa curiosidade os levar a investigar....
O "O´Brian" também é real, embora, por vezes (a maior parte das vezes) pareça virtualmente etilizado....
Quem vos avisa... vosso espião é... HIC!
Pps: E oiçam a Norah Jones no “Turn me on” a fazer lembrar uma Janis sem “speed” J
***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: