23/12/05

Espero q tenham feito um mt bom proveito...q tenham gostado e...até pró ano!;-)

Ora então vamos lá à Ceia(zinha) de Natal cá do pedaço...;-)


...segundo sugestão expressa do nosso querido ...e na fa
lta do Dão, contenta-te com este...;-)
1998 - Medalha de Ouro em vinhos tintos, no XIX Concurso da Confraria dos Enófilos da Bairrada - "Os melhores vinhos da Bairrada". O vinho tinto de 98 foi considerado "O Melhor dos Melhores Vinhos da Bairrada"
Os nossos Vinhos e a Gastronomia:
A região bairradina não é só conhecida pelos seus vinhos. Também a sua gastronomia é sobejamente conhecida e apreciada. O Leitão Assado à Bairrada é indub
itavelmente o ex-libris gastronómico desta região. Guarnecido de alface e tomate e acompanhado com o espumante bruto natural "Quinta da Mata Fidalga", é sem dúvida um prato inolvidável. A Chanfana, feita de cabra adulta regada com vinho tinto, e assada em caçoila de barro preto em forno de lenha, é divinal quando acompanhada dos excelentes vinhos tintos "Quinta da Mata Fidalga", das colheitas de 96 e 98
. O Bacalhau, nas suas múltiplas e variadas formas, deve ser bem regado pelos vinhos brancos "Quinta da Mata Fidalga".

...siga então a comezaina... para quem ñ vai com o fiel amigo, siga com as amigas
Um belíssimo Natal cheio de coisas boas pra comer que é o melhor que se leva desta vidinha...;-)
Sintam-se todos convidados, bem vindos e...amados!, se vierem por bem...;-)


Beijos...e abraços que aquecem o coração e fazem parecer tudo mais belo...;-)

Amok_She


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

13 comentários:

Alberto Oliveira disse...

...ah! mulher malvada!! Conseguiste uma dupla proeza; tirar-me do descanso pela enésima vez e salivar com aquilo com o que os meus olhos apreciam. Do vinho ao espumante é tudo bom! E as cores, as cores, cum caraças!! A que horas é que iniciamos o banquete?? Até ponho gravata se fôr preciso...

Ah, antes que me esqueça; "chego sempre por bem..."

E enviei mais um e-mail; a ver se é desta...

Alberto Oliveira disse...

...desisto!

omeunome@sapo.pt...

amok_she disse...

AH! É VERDADE...EXIGE-SE TRAJE DE GALA!!! ;-)


eu vi um sapo, um lindo sapo...uopsss, vi???hummmmm

Lia C disse...

Uau!!!!!!!!!! Nunca mais é amanhã!...

(acabei de chegar das compras de natal - não sei se ria se chore - e a primeira coisa que fiz foi ir comer... agora vejos isto??!!!)

Beijos muitos

p.s. - Que tal o ar do campo, Lé? Ou o ar das férias... ou foi um ar que lhes deu?

Unknown disse...

Um Natal muito feliz.

Maite disse...

E diz ela que não gosta do Natal!! bahhh ;))))

A ementa está uma delícia, não acrescentaria mais nada.

Um brinde natalício à anfitriã e a todos os que passam por aqui e a alguém que costumava passar por cá também.

mfc disse...

Viva a copofomia natalícia. E já que o menino nasceu, vamos todos comemorar com o pecado da... GULA!

amok_she disse...

...olá gentes!, consegui uma escapadinha - este ano calhou-me a mim, por mais q eu dissesse q da minha casa ñ saia esperando q "os outros" pensassem mesmo...em relação à deles!, raios!!! - q ñ me devem dar mt mais q isso...grrrr

...voto no desejo do mistura_explosiva!;-)...e, Maite, passava???...será q já ñ passa...???;-)))

...beijos, gentes...comam e bebam muito!!!:-)))

Lia C disse...

Passei só para dizer que já tenho o traje de galinha para a ceiazinha e que as crianças se encontram devidamente aprumadas com narizes limpos e tudo. Logo que possa apareço. Eu e o pai natal.

(Vês, Amok, a vantagem de ter 3 boas desculpas em idade escolar?;) - nós é que saímos de casa... quando não é para ir ao cinema, raios!))

Beijos muitos

Anónimo disse...

começando pelos queijos e continuando com eles (com casca e tudo) e acabando com os queijos e juntando-lhe o porto e mais uns queijos, dou-me por feliz ...
boa pinta*, boa prosa e boa pinga é o que te desejo amok

* veste o azul...

Lia C disse...

Vê lá tu, Amoquita, que em casa do meu irmão não havia rabanadas! Nem lagosta, nem peru! Não fosses tu e lá passava eu um Natal sem me poder empanturrar destas coisas. Obrigada! Agora vou aos chocolates. Mais beijos, sempre.

amok_she disse...

...bem!!!!...lá a lagosta e o peru ainda vai!...agora rabanadas!????? não havia???? oh raios!...q vergonha de irmão!!!!...bem fiz eu q, hj, levei as minhas pra casa do meu...!;-))))

[é claro q ñ fui eu q as fiz, encomendei na pastelaria aqui da frente, mas...shiuuuuuuu, aqui ninguém nos ouve!!!;-))))]

...olha, mm, lamento informar-te (e assumir pra mim!), mas depois de 3 mesitos de duros sacrificios de dietas...o azul nem vê-lo!, quer dizer: nem enfia-lo abaixo do pescoço!!...oh sorte magana a duma (desta!) gaja!:-((((

amok_she disse...

...sim!, pq ñ pensem q daqui a oito dias volto a ter a mesma trabalhêra!, isso é q era bom!...fim de ano e dia de ano novo ñ há pão pra malucos!, é td na rua, à molhada, e fé nos deuses!!!:-)))