18/06/07

O circo continua...

«(...)
Se há coisa que verdadeiramente me enoja é a desonestidade renitente e a sistemática má fé na interpretação das posições dos outros e na proclamação de ‘verdades’. Escrevam o que quiserem, o país é livre (por mais que agora se queira fazer crer que voltou a ditadura). Mas não reescrevam o que eu escrevo. Esse é, exactamente, o fulcro do estalinismo, como o de todos os totalitarismos: anular o que o outro é, faz e diz, inventando-lhe uma história à medida das necessidades da ideologia e do ‘bem’. Se não se importam, essa é uma abjecção a que eu objecto. Em tranquilíssima consciência.»
Fernanda Câncio in

Curioso...porque será que os objectores de consciência, neste caso, estão (ou o são!?) apenas no sector público??? Pois...'tá-se mesmo a ver uma clínica privada a admitir um médico...objector! Ou um médico objector a abdicar de exercer no privado!Ah pois...'tá-se mesmo a ver!!!

De todo o post da f. citei apenas o último parágrafo porque, o mesmo, se aplica a uma série de situações/questões/pseudo-discussões que se vão desenrolando, por essa blogosfera fora, mas que nunca levam a nada...porque aqueles que se permitem opinar e sentenciar sobre 'o mal dos outros', sem nunca lhes conhecer/sentir os efeitos, usam e abusam da desonestidade a todos os níveis para tentarem fazer passar as suas ideias feitas de basófia e moralismos bacocos.

Eu, sinceramente, cada vez menos me apetece argumentar com idiotas e demagogos. Gabo-lhe a pachorra, f.

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: