19/11/06

A argumentação inteligente do SIM deveria ser esta! (2)

...já estou como a FC: eu bem queria manter-me fora, mas...

...quer dizer: segundo aquela argumentação e sem ir (ainda!) ao conteúdo da primeira frase, se uma mulher dá uma queca de livre e expontânea vontade e fica grávida contra vontade (já lá vou ao conteúdo da primeira frase...), então merece ser castigada e, de caminho, o futuro filho também!?...por mais que esta gente não entenda, essa treta do instinto feminino-maternal não é tão linear assim para quem não partilha dos valores católico-romanos(?!?)...e os afectos não se impõem...sentem-se, ou não se sentem...é claro que muitas vezes o inconsciente faz o seu trabalho e até se pode vir a amar, muito, um filho antes indesejado, mas...tudo depende de circunstâncias futuras favoráveis e são essas circunstâncias futuras previsivelmente nada favoráveis que levam a muitas desistências...por vezes até dum filho que se deseja!
...ora, aí está!, esta presunção de que hoje em dia só engravida quem quer, ou é desleixada!, é mesmo própria de quem fala de borla, ou seja: não sabe nada da vida...vivida! Não deixa, no entanto, de ser real que as coisas estão muito mais facilitadas...nas grandes cidades, minhas caras do NÃO, nas grandes cidades!, e não estou só a referir-me a ir ali à esquina e arranjar a pílula, de todos os dias ou do dia seguinte, refiro-me sim a considerações de ordem moral (em geral a tal bacoca!) que ainda condiciona muita mulher por esse país (profundo) fora...é que Portugal não é só Lisboa (e Porto), embora o resto seja mesmo quase só paisagem...



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

Sem comentários: