28/11/06

Isto é que está pr'aqui uma merda!

Muito se preocupa esta gentinha com as razões que levam estes marados dos blogers a escrever umas patacoadas que uns 'entendidos' acham lixo, outros vulgaridades, outros ainda narcisismos bacocos, etc., etc., etc.,... depois e em consequência emitem umas etiquetas que confirmem a 'qualidade' das suas deduções.

Vem isto a propósito de duas novas 'polémicas' que correm por aí: uma à volta das nomeações para os "oscares bloguistas"; outra mais recente acerca do mérito, ou desmérito, de se festejar o(s) aniversário(s) dos blogs. Oh c'um caraças! mas esta gente não tem mais com que se entreter? Porra!, façam um blog também e festejem, ou não festejem; escrevam lixo ou genialidades, mas...deixem os pobres dos anónimos às voltas com as suas "ruminações mentais", tantas vezes substitutas da psico-terapia para a qual poucos têm pachorra e/ou carcanhol suficiente para sustentar a 'loucura' dos que são pagos para nos acharem 'loucos'.


Por mim estou-me marimbando para as visitas em número; estou-me marimbando para a avaliação qualitativa em geral. Tenho perfeita noção do 'lixo' que escrevo e assumindo o carácter eminentemente pessoal - que começou por pretender ser íntimo e acabou por ser auto-censurado porque a estupidez tem um poder incalculável sobre a nossa sanidade mental - não pretendo entrar em nenhuma competição, menos ainda captar louvores de quem quer que seja! Basta-me que a escrita continue a proporcionar-me, tanto quanto ainda me é possível, o escape para esta vidinha cada vez mais apodrecida das relações humanas. Digamos que é uma forma de continuar humana no meio dos humanos sem me deixar contaminar...será possível?
É claro que, mantendo a réstia de humanidade que ainda me anima, não poderia deixar de ter em consideração - relativa! - as apreciações positivas que me fazem chegar, mas...sem perder de perspectiva essa relatividade e sem que essas apreciações condicionem as minhas...quem me 'conhece' sabe que é assim!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

6 comentários:

Unknown disse...

É que não há cu que aguente!

Macro disse...

O título do post é paradoxalmente sugestivo, mas a música de fundo é genial, dissolve o título, e remete-nos para outras outras galáxias.. Quem será esse piano...

Best
RPM

A música evoca-me os filmes policiais em que o mistério só mto lentamente se descobre. Outras vezes o mistério ainda se adensa + e + e + e +++++

amok_she disse...

Já ag e a propósito da evocação dos filmes policiais...já me ia esquecendo...lá vai post!;-)))

amok_she disse...

...pois, o piano, aquele piano é um mistério mantido/alimentado por quem me ofereceu a música intitulando-a 'pour lidia', já lá vão quase dez anos... o q eu daria para lhe saber a origem...

Unknown disse...

RPM, você está muito sintético por estas bandas.

Macro disse...

Olá,

esgotei o reportório)))

hje foi uma excepção
talvez um dia explique melhor o sentido e alcance do dia de hoje
Há sp uma última razão q por vezes nem o mistério desvenda..

"Sintético".. Talvez, ando às voltas com o piano da Amok, vou ver se lhe agarro a cauda pelo You Tube

Uma boa noite
best
rpm