30/11/06

'Entre Inimigos'

Adoro policiais!
É verdade que já perdi, um pouco, o vício dos livros. Tempos houve em que devorava AGATHA CHRISTIE, RAYMOND CHANDLER, REX STOUT, ELERY QUEEN...hoje já me passou um pouco dessa 'panca', mas...não perco um bom filme policial e este que vi há dias - sobre polícias maus e ladrões bons - trouxe-me à memória as noitadas em que quase ficava pitosga para descobrir o assassino...um dos que mais me marcou foi 'O assassinato de Roger Ackroyd'...único!

Do que eu me fui lembrar...por causa dum piano!;-)



***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

2 comentários:

Macro disse...

http://macroscopio.blogspot.com/2005/11/stream-of-consciousnessfluxo-da.html

Esse fluxo fulminante de ideias/associações que percorrem o tempo e o espaço à velocidade da luz o Ulisses, creio, chamou-lhe corrente da consciência (stream of consciounsness)...

Provavelmente foi o que lhe sucedeu
Eu nc atinei com os livros policiais, m gostava de ver os filmes de Alfredo Hitchcok...

Best regards
rpm

amok_she disse...

...pois, Hitchcok!, continuo a ficar estarrecida com 'Os passaros'...;-)

...bem, segui o link e lá fui dar com o(s) seu(s) enooooooorme(s) 'tratados'!, daí à 'pérola" foi um passo...;-)