22/09/05

Fátima Felgueiras e a Juiza - Ana Gabriel - que a colocou em liberdade, respeitando a letra da lei não o duvido, mas subvertendo o seu espírito - como muito bem expressa Eduardo Dâmaso - colocam em cheque o papel que a Mulher poderia - e deveria! - ter na transformação do mundo num espaço melhor para todos. Elas são o símbolo de como se triunfa numa sociedade machista: usando os métodos deles...sujos, porcos e maus!

Não soube, quero crer, a Juiza fazer a diferença! Não quer uma Felgueiras fazer a diferença num mundo de podres conluios como o é o do poder autárquico, com as suas ligações torpes ao Futebol, ao poder económico da Construção Civil e só não tanto com outros poderes porque a Indústria, em Portugal, é miserável e os Serviços têm outros "padrinhos" bem mais poderosos.

Vergonhoso, imoral e verdadeiramente de terceiro mundo ver-se tantos corruptos a concorrerem às autarquias por este país fora.

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Anónimo disse...

in HTTP://WWW.ANATUREZADOMAL.BLOGSPOT.COM/ SET 23 2005

"ENTRE A CABALA E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Eu fico perturbado por Vital Moreira ficar perturbado com o “ escândalo suscitado por esse país fora pela revogação judicial da prisão preventiva que lhe tinha sido aplicada e de que ela escapara (eufemismo para fugira).”
E se Vital só retirou do Público de hoje matéria para uma teoria conspirativa aconselho-lhe a ler com mais atenção o Público de hoje: uma das acusações que impendem sobre a autarca socialista foi a de ter feito contratos fantasmas com a Resin, uma empresa de intervenções no ambiente. Os cheques da autarquia passados à Resin iriam parar a um saco azul do PS. Os dinheiros viriam do governo e de fundos comunitários e o processo seria avalizado pelo Ministério do Ambiente de Guterres (tudo segundo o Público).
Já dizia ontem Fátima Felgueiras: o engº Sócrates sabe que estou inocente.
Como: Os portugueses têm que saber distinguir entre julgamento dos Tribunais e o julgamento político e ético, declara o bastonário da Ordem dos Advogados. O julgamento político implica conhecer as acusações relativamente às quais Fátima Felgueiras irá responder (se até lá não se escapar).
Mas não é só por isso que Vital devia ler com mais atenção o Público de hoje." - Luís Januário