22/09/05

OH C'UM CARAÇAS!!!


«Ministério Público vai recorrer da anulação da prisão preventiva de Fátima Felgueiras
22.09.2005 - 18h32 Lusa[fonte: Público]


O Ministério Público (MP) vai recorrer da decisão da juíza do Tribunal de Felgueiras que anulou a prisão preventiva de Fátima Felgueiras, garantiu hoje uma fonte judicial. De acordo com a lei, o MP tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão.

Depois de ser detida pela Polícia Judiciária no aeroporto de Lisboa, ontem de manhã, Fátima Felgueiras foi ouvida pela juíza Ana Gabriel, do tribunal de Felgueiras, que anulou a prisão preventiva decretada à ex-autarca em Maio de 2003, substituindo esta medida de coacção por termo de identidade e residência.

"Fátima Felgueiras está no pleno gozo dos seus direitos. A única proibição que tem é de se ausentar para o estrangeiro", explicou posteriormente o seu advogado, Artur Marques.
(...)
A ex-autarca socialista está acusada de 23 crimes, seis dos quais de corrupção passiva para acto ilícito e quatro de abuso de poderes. O processo do "saco azul" de Felgueiras envolve 14 outros arguidos, estando o julgamento marcado para dia 11 de Outubro, em Felgueiras, dois dias após as eleições autárquicas.»
*** *** ***

Mas o raio da lei, no que diz repeito à prisão preventiva, não prevê que uma das razões que a podem motivar é «o risco de fuga»? Então e se a gaja já fugiu e andou fugida por dois anos...isso não é razão para validar o «receio de fuga»?

Esta gente ensandeceu de vez? Ou estão a comer-nos por mais parvos do que, realmente, somos?!?

Isto já só lá vai à bomba!!!


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Rui Gonçalves disse...

Concordo plenamente com a revolta. Portugal não é um país é uma opereta onde a maioria de nós remete-se à situação de figurante.