08/02/06

EU DESISTO!

Estou-me marimbando para esta guerra idiota entre fiéis e bárbaros -nem vale a pena tentar perceber quem é o quê, é só ler-se em todos os sentidos porque vai dar na mesma merda!- entre cartoons supostamente libertários e idiotas cuja desonestidade intelectual é de bradar aos céus...se lá existisse algum deus que desse inteligência a estas cabecinhas toscas!

Como se não bastasse o chorrilho de besteiradas que se tem escrito por aí - jornais e blogs - agora vem esta treta da convocação* para uma manifestação em nome duma suposta defesa da liberdade... de se poder ser mais estúpido que inteligente! E, segundo os convocantes esta será a razão para levar o povo à dita manifestação:

*Cidadãos livres, de um país livre que integra uma comunidade de Estados livres chamada União Europeia, publicaram num jornal privado desenhos cómicos.

Ora, isto é uma rematada mentira, desonesta e eivada de má fé! E a má fé nunca foi a forma mais adequada para os povos se entenderem... Mentira porque:

  • a expressão criativa não brotou naturalmente, foi encomendada para fins que nada têm a ver com a liberdade de expressão!
  • a expressão criativa não visou criar arte, antes visou responder ao apelo do jornal, apelo esse que devia dar o mote!
  • a expressão criativa não visou criar humor!
  • a expressão critiva não levou à clarificação de ideias do(s) povo(s); a colocação de hipóteses; a discussão de formas diversas de olhar o mundo!
  • a expressão critiva que nem sequer está a ser analisada em termos qualitativos, apenas, pretendia responder ao desafio do jornal, desafio esse encomendado por convite...e esse desafio tinha um único e bem explícito intuito :

desafiar, blasfemar e humilhar...
...neste caso o Islão, um dia destes serão outros...os pretos (uoopss, estes já o são há q séculos!); os amarelos (chiça, estes tb.!); os verdes; os azuis; os laranjas; os q fazem; os q ñ fazem; os q cantam; os q ñ cantam; os q fumam (esses começam a ser...!); os q ñ fumam...merda!, basta q um qq grupo, protegido por um qq poder, entenda q "o outro" é bárbaro...lá vai de se 'desafiar, blasfemar e humilhar' porque, caraças, somos livres!!!...

...será q seremos, também, livres de dizer q as mãezinhas destas bestas são umas grandecíssimas putas!????...q se lixem os princípios do respeito, em especial por quem ñ conheço, nem sei se é mesmo puta, ou ñ...e q fosse!?!...o q é importante é q eu sou livre para dizer/escrever o q muito bem me apetece independentemente disso resultar em ferir susceptibilidades; de ofender; de humilhar; de provocar estupidamente; de blasfemar...segundo estas bestas a liberdade está acima da responsabilidade...não associada ...acima!... entendem seus parolos que ainda acreditam em valores como o respeito pelo outro e tolerância...e em não usar das mesmas armas usadas pelos criminosos...???


...ora adeus, albertobei, como ser-se elegante num mundo destes... diz-me?!?:-(

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

9 comentários:

amok_she disse...

...será q estas bestas - ag o q me interessa são as bestas portuguesas! - ñ entendem q o problema ñ foram os cartoons e sua publicação, mas sim a motivação dada para a sua criação?!?

amok_she disse...

...os últimos posts do Geração Rasca, mais q td o q já por lá li, fazem juz ao título do blog...banza-os deusessssss...:->

Maite disse...

Vocês desculpem-me, mas ando tão atrasada...
Só para dizer que já respondi à Amok_she e ao Legível lá atrás...não sei já onde (que confusão)

Agora tenho de ir

Bom dia :)

ab disse...

Amok

Compreendo a tua raiva diante tanta ma fé.
Há que guardar um mínimo de sangue frio.
O essencial não é por esse terreno que passará...
Mas eles sabem disso, "la fin de règne approche".

Sei que por aí há gente para quem esta questão
dita da "liberdade de expressão" é
sobretudo ocasião para brandirem uma virgindade que há muito lhes faz defeito. Esses mesmos, que dia para dia ocupam as colunas da imprensa e da televisão sem a mínima vergonha nem complexo,
já no tempo da velha senhora era assim; "arautos papagaios" de uma liberdade que tem como padroeiro (em emboscada) um George Bush, que se permite mesmo o luxo de lançar um apelo a moderação.
Nunca o engenho dos bombeiros pirómanos foi tão grande.
Entretanto por aqui a coisa não é diferente e se isso te pode consolar,posso dizer-te que os papeis que esses senhores por aí vão escrevendo não fazem prova de grande originalidade. Na maior parte dos casos são "remakes" que não fazem mais do que repercutir
"la voix de son maître", que, esse (sendo Portugal um país da periferia a quem ninguém passa agora cartão), se encontra alem
fronteiras. E triste mas é assim.
Os "virtuosos berros" desses senhores são para consumo interno, e externo na medida em que isso lhes garante a mesada que via Bruxelas lhes chega a continha no banco a tempo e horas.
É que o tachinho voltou a Portugal via UE....!!
Que queres é assim, a história repete-se fazendo caretas.


PS. Diz-me se recebes-te o "email" que te enviei?




"Faut-il craindre une escalade vers le « choc des civilisations » ?

Ghaleb Bencheikh. On peut bien sûr le craindre, mais il n’y a de choc que des incultures et des ignorants. Les civilisations entre elles ne s’entrechoquent pas. J’ai la faiblesse de croire que la civilisation dite « occidentale » doit, et beaucoup, à Avicennes, Avéroès, Al Kendi ou à Al Farabi. Tant que l’on occulte cette réalité, au niveau de la tradition islamique et de sa civilisation, on permet à l’affrontement de progresser. Il faut que nous sortions de ces chocs et que nous apprenions, nous aussi, Arabes et musulmans, à composer avec la critique, encore faut-il que celle-ci soit saine, constructive.


La Laïcité au regard de l’islam, Ghaleb Bencheikh, Presses de la Renaissance, 2005."
L'humanité mardi 7 février 2005

ab disse...

"As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares dantes nunca navegados"etc etc

Portugal chegou a hora do teu destino !!!


Partem do Tejo logo a tarde três caravelas.
com destino a terra santa.
Objectivo: Combater os infiéis.
A primeira caravela comandada pelo capitão Rui Zink
a segunda comandada pelo capitão Manuel João Ramos,
quanto à terceira é possível que se seja comandada pela capitã
Luísa Jacobetty, os marinheiros gente do pior, machista por cima não aceita
comandes de mulher.

Lisboa rocha conde de Óbidos
Quinta feira 9 de Fevereiro 2005

Enfim vale mais rir :))

Anónimo disse...

Albertobei

La bêtise...comme j'aimerais simplement la CROQUER !!!

Amok

entendo, ou pelo menos julgo entender cada vêz melhor como o desespero leva a extrêmos.
Liberdade...Gostava de saber qual a origem da palavra e quem foi o gajo que se lembrou de a inventar!
A liberdade individual anula-se cada vez mais a favor de grupos... e é ver qual deles tem mais poder para nos lixar a liberdade de escolha...

Neta

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ab disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.