24/05/04

"ITINERÁRIO"


"Impossível prosseguir Impossível ficar também Depois há a maneira de contornar o real Ter a dimensão de tudo em medida pesada Insustentável Retornar ao sonho Não desistir talvez Talvez nem a vida possa ser o motivo Alguém já me disse amor Agora não Há sempre um pretérito Nisso somos perfeitos e arrumados Ponto Não era disto que queria falar Tinha que falar O silêncio corroi e alarga-nos a agonia Também pode existir dor Recorre-se então aos analgésicos existenciais Nisso somos bastante taralhoucos e Pânico e Insónia e Depois fim-de-semana Viagem à esquina próxima Do vizinho aquele Outro Dia com absinto Noite com cerveja Rodopio Tonto imagino e encanto-me Esqueço-me tenho o mundo Este aqui fora Não é grande coisa este mundo Mas também não se pode exigir mais Assim plural de solidão Deve haver por aí uma fórmula que eu desconheço Mas serei assim ou apenas me inventei? Tenho um molho de esboços Incompletos para uma série de estilos de vida Herdei também uma insatisfação que não controlo Genes de gerações desconhecidas agrupadas por uma única química caótica Equação vazia da minha personalidade Tenho também um corpo usado e suas rotinas Muitos projectos de construção de alma Guardo contudo sentimentos para as ocasiões propícias Esperar Há grande virtude no tédio Ora merda E vício Nada mais resta Embebedar-me de gente Snifar socialidade e humanidades E talvez tu Desesperar com método Retornar sempre a estas quatro paredes da minha consciência onde cabe o meu quarto E o universo todo lá fora Refúgio de sonhos maiores E o sono que é uma benção Absolvo-me para todos os efeitos Eu sei que vocês me compreendem e vice versa Amanhã será Impossível prosseguir Impossível ficar também...

» embasbacado, 2004-05-24 (14:36)

1 comentário:

amok_she disse...

...será q este "embasbacado" sabe q lhe cop&pasto os textos "pastilhados" pr'aqui???...em todo o caso...faço-o, para lá da qualidade, pq me soam a familiares...