24/05/04

Ora bem...personagens, pessoas e máscaras q.b. :->

...eu (eu!) arrogo-me o direito de só me deter no aprofundar do conhecimento de pessoas que, duma forma ou de outra, me cativam...por pouco que seja!...positivamente. É claro que a medida deste positivamente é minha, muito minha. Pudera!, quem perde o tempo a conhecer "o outro" sou eu, neste caso.

...ora, vem isto a propósito de algumas personagens que se acham pessoas quando lhes convém ser consideradas, para voltarem ao estatuto de personagem quando lhes convém desconsiderar...

...como será evidente - e se não evidente, pelo menos... conveniente, para mim! - a vida é demasiado curta para se perder tempo com personagens...depois, há ainda o tempo que se perde (perdido mesmo!) com pessoas...e, por fim, ao cabo duma carrada de anos a (des)construir máscaras certamento que já se sabe, relativamente bem, quando as personagens valem a pena e dão pessoas interessantes e quando as personagens não valem a pena e resultam em máscaras grotescas...

...é claro que nunca se sabe tudo e, por vezes, cometem-se alguns erros, mas...que ninguém leve a vida toda a cometer os mesmos erros, deixando-se defraudar por personagens que, à partida, nenhum interesse demonstram ter...melhor dar por perdido o tempo que se deu para conhecer uma persoagem que demonstrou, afinal, ser uma pessoa sem valor...do que dar por perdido o tempo conferido a uma personagem que já indiciava ser uma pessoa rasca!

...eu já não tenho tempo a perder...o tempo que ainda tenho preciso dele para investir naqueles que já comecei a conhecer... quanto aos outros, enfim...sempre têm as próximas vidas para demonstrarem que, afinal, eu estava errada...e será que estava mesmo? :->

Sem comentários: