14/01/06

oh gentes, preciso de ajuda...;-)

...'tou pr'aqui a organizar o meu "pacote de ida a Barcelona" - um pacote assim pró rapidinho, tipo fim de semana alongado - pelo q aceito sugestões ...em especial sobre uma agéncia de viagens...honesta!;-)...e ñ me venham com as tretas das pequisas googlianas q eu quero mesmo é q me digam algo mais...tipo ambrósino...algo assim, hummmm... pessoal!...das vossas impressões pessoais... 'tá percebido?!?;-)




(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

7 comentários:

Anónimo disse...

Como '...eles andam por aí ... pois', aqui vai 1 sugestão minimal (o resto segue plo éter)
- mal aterres ou aparques na cidade, apanha
- vira numa rua à direita
- tb à esquerda, vê
- depois, ou rumas ao
- ou rumas ao
- entretanto, foste passando
- sobes finalmente a
- podes ir, saindo da cidade
– será sp melhor ficares no centro para palmilhares o máximo sem recurso a táxi...
E, com o patrocínio da wikipedia:
Bon dia – Bom-dia;
Bona tarda – Boa-tarde;
Bona nit – Boa-noite;
Gràcies – Obrigado;
Adéu – Adeus;
Si us plau – Por favor;
Benvingut – Bem-vindo;
No l'entenc – Não o entendo;
etc

amok_she disse...

...mas pq diabo me deixas, aqui, o texto 'meio comido'???...o 'mapa' q traçaste ñ foge, em quase nada, ao q eu já tinha delineado com as pesquisas feits;-) ...mas a motivação é mesmo o Gaudi, o resto é 'lucro' e virá o que der o tempo e a preguiça...;-)

...mas o q eu queria mesmo...aqui!, eram as "estórias" de cada um...;-)

Maite disse...

Bom dia Amok_she
Nunca fui a Barcelona :( Sobrevoei a Catalunha aquando da minha última viagem de férias, em Agosto. De regresso, de noite, Barcelona pareceu-me uma enorme bola de cristal (de tanta luz) deixada ali, no meio da noite, por uma fada boa. sempre desejei ir lá, por muitas razões, mas a principal é, de facto, Gaudi. Mas quem saberá mais sobre ela é o Professor e o sr noiseformind, digo isto, porque eles já colocaram textos lá no Murcon. Aliás, há um texto do sr noiseformind sobre a Casa Batllo que ele compara à casa dos sete anões da floresta (que eu achei magnífica a descriçao).
De quase todos os países da Europa que conheço, Espanha conheço muito pouco, Ciudad Rodrigo (que não fica longe da minha terra), Badajóz (que detestei) e Cáceres, que tem um centro histórico riquíssimo, mas que fica lá nos confins de Espanha(perto da fronteira com Portugal, no entanto) e para palmilhar de carro é uma seca. Aliás, quando fiz essa viagem (num fim de semana, àcerca de 2 anos), fiquei tão "farta" que decidi, no segundo dia, regressar a Portugal, com alívio, e fiquei numa pousada de Elvas a descansar.
Outras regiões que gostaria de visitar são no norte (Galiza, Cantábria e Astúrias) e inevitavelmente Madrid.
Pronto, aqui fica um bocadinho da minha experiência no que toca a Espanha.
E não pense que não vi ali a provocaçãozita atrás, mas agora não tenho tempo. Aguarda-me um dia longo.

Bom dia :)

Anónimo disse...

Si us plau … impressões pessoais? uummmm... assim do género das que os senhores dotores da mente nos mandam debitar para depois nos achincalhar, olha ... mmmuuummm... o parque Güell, a casa Batló e a Pedrera, onde deves subir ao sótão e ao telhado pleno de chaminés encantadas, não são nada como a casa dos anões, mas sim como as que o King Kong gostaria de pisar se tivesse caído em Barcelona em vez de NY, porque é um gigante com gosto pelas ervas e pelas trevas e tudo em Gaudí lembra a mágica energia telúrica de Pan, nas florestas e nas selvas, habitante de ramos altos e de cavernas, assaltado por sexualidades exacerbadas, iluminadas ou ensombradas por um Sol e umas nuvens brincalhonas e descomunais, cheias de bolores floridos da humidade pirenaica, onde os rituais obscuros da Lua prevalecem às elucubrações mais comezinhas dos comuns mortais … e aqui tens o que Gaudí finge esconder mas te expõe sem vergonha nas aparições singulares e ocasionais que faz na cidade, que veio a ser domesticada pelo rigor pragmático dos quarteirões de Cerdá que já aqui gabei há muitos meses, o Cerdá que não pode dominar a esquizofrenia de uma sacralidade pagã colada aos alicerces e aos píncaros das agulhas de uma Sagrada Família.
Benvingut

Alberto Oliveira disse...

Minha cara:

Sou cliente de Barcelona e tenho sempre voado pela Abreu. É a que me oferece (até hoje) melhores garantias. Nestas coisas e se a viagem puder ser programada com alguma antecedência o melhor é sempre andar a espreitar as promoções. Embora sendo uma cidade cara, por esta altura do ano, sempre se vai encontrando alguma coisa mais em conta. Para quem não tem problemas em tratar do assunto via NET, também há uma gama alargada de situações. Eu não o faço... sou da velha guarda... mas a minha filha esteve lá no fim do ano passado (cinco noites) e veio satisfeita.

DICA:
Os circuitos turísticos dentro da cidade (existem todo o ano) são os mais aconselháveis para visitar pontos de interesse programados por ti. Sais num desses pontos e estás lá o tempo que quiseres. depois apanhas novamente o Bus. Há bilhetes para diversas opções diárias.
Há hoteis fora do centro da cidade que são muito bem servidos pelo metropolitano.

Atão e a Fundação Miró (Montjuic) e o Museu Picasso (Cidade Velha)?

amok_she disse...

...ah!, assim 'tá bem!;-)...era isto mesmo q eu queria...adoro comparar as minhas impressões - ainda mais ao vivo - com as de pessoas q me dizem algo ...mais por isso lancei o desafio...é claro q a visão da mm vai ser a q mais me servirá de referência, com toda a certeza não sera a do 'senhor faz barulho:->, desculpa lá oh maite...

...mas é claro, caro legibile, q Miró e Picasso ñ são de deixar de lado, mas...desta vez a motivação principal é Gaudi, mesmo!;-)...é claro q andei a fazer pesquisas de "pacotes" na net...assino a newsletter da Abreu, mas...ag vou ver à agencia "aqui da rua" pra ver quem dá mais, ou tira menos...do meu bolso!;-)

'brigada, gentes!:-) :-*

Maite disse...

Cara Amok_she
"é claro q a visão da mm vai ser a q mais me servirá de referência" Cada um vê tudo de forma subjectiva e se a visão da mm é a que mais se coaduna com a sua visão do mundo, é legítimo que lhe sirva de referência. Não tem que pedir desculpa ;)

Mas ainda a propósito do seu comentário num post anterior gostaria de dizer mais umas palavrinhas ;) Para mim a transparência é um valor, indiscutivelmente. E como valor que é, ou existe ou não existe e não há meio termo. Ou falando em termos cromáticos, ou é branco ou é preto e não há tonalidades. Isso não me impede de revestir a minha vida de matizes brilhantes (os joguinhos de que você fala) sem nunca perder de vista as pedras basilares (os valores). Quanto a
"às vezes acontece ser eu a deixar-me seduzir por quem faz uso desses joguinhos, às vezes até parece q alinho, mas...farto-me com muita facilidade!," lembre-se também que a quase sistemática agressividade também pode cansar os outros ;)

Boa tarde para si :)