15/01/06

SULturas

SULturas: "(...)Desde que aqui cheguei, presumo que tenha havido um conluio para me tramar, era obvio. E nunca mais parou. Mas sou teimoso. E' da minha condica,o. Claudicar? Nunca; so' perante a morte. E mesmo essa senhora tera' muito para dialogar comigo. Quanto aos empecilhos que tropec,am em mim, cuidem de si proprios e ignorem-me. Sou grande no sonhar e espac,oso no ser, o que e' que querem? E, para mais, com capacidade de voar. A vossa tacanhez tambem e' enorme e, contudo, nao me causa embarac,o. Temos de nos suportar mutuamente. Faz parte do processo. Mas arre que ja' chega! (...)"
Substitua-se, na totalidade do texto - de que retirei esta pequena citação - o 'Algarve e respectivos habitantes' por um qualquer outro lugar deste país, o meu local de trabalho por ex!:->, e eu teria escrito todinho como o autor o fez, todinho tim_tim_por_tim, se pra tal tivesse engenho...'porra q já chega!' diria eu, se tal me fosse permitido, com a saida do totomilhões:->...mas lá q é arrasante ter de se conviver o dia a dia com a tacanhez chafordante dos espíritos limitados, lá isso é!

11 comentários:

amok_she disse...

...irrra!, q já estava pensando (com alguma aflição, confesso!) que a veia crítica se lhe tinha ido com a paixão...:->

919 disse...

...se eu não tivesse também um espírito limitado e tacanho, tenho certeza que me estaria borrifando para a tacanhez dos outros... só falo por mim... a minha própria tacanhez é que deveras me oprime e atrofia...

amok_she disse...

...isso, minha cara, é levar a extremos a capacidade auto-crítica...eu, como tenho um espírito mt pouco católico, prefiro a lucidez de chamar os bois pelos nomes e ñ sinto necessidade de me auto-flagelar assim...:->

...em todo o caso, duvido q um tacanho seja capaz de reconhecer a sua própria tacanhez, coisa q a própria natureza de ser tacanho inviabiliza...olhe q a modéstia em excesso tb é pecado, sabia?!?:->

Alberto Oliveira disse...

Também subscrevo o texto solto do Sulturas.

Tens um comment no post anterior.

Vostradong disse...

A riqueza é como a doença: está na mente!

919 disse...

ora, Amok... não é modéstia, é pura realidade... assim como digo isso, também digo que sou inteligente... não, nem é modéstia, nem falta dela... convém-me ser realista... fico chateada se me chamam tacanha... porque ficaria se não o fosse?...

amok_she disse...

...pois, mas sabes o q muitas vezes sucede?...é q usamos o mesmo termo para definições diversas...é assim q se geram mal entendidos...entre gente pouco inteligente!;-) ...entre os, digamos, menos burros o uso de "dicionários" diferentes só leva a q se demore um pouco mais de tempo a deslindar-se a coisa...;-)

919 disse...

mas, como tu mesma disseste, não há como chamar os bois pelos nomes!... chega a ser divertido ver como alguns ficam a patinar perante certos pragmatismos... claro que muitas vezes sou eu quem vai de vela e não é fácil engolir esse sapo!... outras vezes não estou para me incomodar (ou porque receio ter que engolir outro sapo) e remeto-me à hipocrisia...

amok_she disse...

outras vezes não estou para me incomodar (ou porque receio ter que engolir outro sapo) e remeto-me à hipocrisia...

...sabes qual a minha experiência dessa "estratégia"?...é q tb eu, cada vez mais, chego a essa conclusão e tento ir por aí - aliás, costumo dizer q este meu último emprego deu-me o bacharelato em cinismo e hipocrisia - mas às tantas, qd me farto (e qd começa a dar-me volta ao estomago) rebento - percebo, então, q ainda nem passei do 12º! - e, em geral, isso dá uma raia do caraças ...suspeito q um dia destes estou no olho da rua, se não me apresso a estudar a lição e ñ concluo, rapidamente, o tal do bacharelato...:->...só q tb costumo dizer: já 'tou velha para esse curso e burro velho ñ aprende línguas...:->

919 disse...

é uma injustiça, lá isso é! precisarmos desse curso, quase como de pão para a boca, a esforçarmo-nos bastante para aprender essa arte manhosa e mais, a criar antídotos e diluentes para não ficarmos com ela entranhada na pele... e pra quê? pra ter algum sossego podre... estou mesmo pra baixo hoje!...

amok_she disse...

...estamos, menina, estamos!......e ñ vale a pena chover no molhado...outros dias, menos maus, virão!...até voltarem mais destes...e assim por diante correrá a vidinha...