13/01/06

Vamos lá a meter isto em dia...vou EU, claro!;-)

...e respondendo a alguns comentários que têm sido deixados por aí e aos quais não me tem sido possível responder a preceito [e quero!;-)] consigo, assim, actualizar também o raio do bloguiiiiii...;-)
[ñ consigo lembrar-me onde fui buscar esta imagem, mas sei que tinha algo a ver com o teatro de fantoches...;-)]

...vou começar (necessáriamente, pra mim!) pelo meu querido 'albertobei'!;-)...diz ele, algures alí pr'as bandas do As Presidenciais e...EU! ...que o meu voto 'não servirá de nada se eu "botar" em dois candidatos'...ora, pois então, caríssimo 'albertobei'...a ideia é essa!;-) Se votar no Cavaco me revolta as entranhas; se votar no avôzinho Soares me lembra os sapos que já engoli - e uma vez chega(me)! - se votar no Louçã e no Garcia é o mesmo que dar força à divisão fomentada à esquerda...e isto partindo do princípio que os ditos cujos até seriam melhores políticos que os outros, coisa que começo a descrer fortemente, já que...o poder corrompe, meu caro, inevitavelmente!(?)!...se perante estas premissas todas fico sem opção válida...que mais posso fazer senão expressar o meu descontentamento desta forma como oposição à forma mais cómoda (e comodista!) que seria...abster-me!?! E eu sou lá de me abster!!!;-))) E não!, não considero o M. Alegre um "pensador" transcendental! Eu só disse...pensador!...e isto em contra-ponto a político, coisa que nunca o achei...talvez sim, talvez seja isso mesmo:'Trémolos de l’âme'...sim, penso que sim...E, também, sim... talvez, nos tempos que correm, o pensamento não passe, mesmo, dum...mero exercício narcisista...que sei eu?!?

«Tenho a impressão, que mesmo que mentisses, dirias a verdade.» 'albertobei' dixit!;-)

...este é (e será sempre!) o meu eterno defeito! Não que eu não minta, nunca...o problema é que, até para mentir, preciso dizer verdades, sob pena de não saber ser credível! Coisa que, pra quem tem a mania das coisas bem feitas, é o diabo!:-> Depois, depois...sempre achei uma enorme trabalheira essa coisa de ter de mentir...mentir pra quê? Tenho dois trabalhos: arquitectar a mentira e mantê-la! Ora, dá-me muito menos trabalho ser verdadeira...mente EU! Além do mais, mentir implica uma grande dose de concentração e memorização, utilizadas duma forma improdutiva, além duma enorme falta de auto-respeito!...admitir que preciso mentir, para os outros, implica assumir que os outros têm esse poder, demasido vasto, de me obrigarem a deixar de ser EU e isso não admito nem aos que amo, quanto mais...assim, opto por (me) afastar (de) quem não sabe (ou não pode) aceitar 'o outro' por inteiro e convenhamos que, nesta nossa sociedadezinha de fantoches onde poucos (e pouco habilidosos) são os titereiros, não temos muitas escapatórias: ou somos 'comidos', ou... resguardamo-nos!E nestas coisas de resguardar e auto-defesas há quem diga que a melhor defesa é o ataque!;-) Quando ataco - com a verdadinha nua e crua - os néscios ouriçam-se tanto, mas tanto, que debandam rápidamente! E assim me vejo livre deles sem grandes trabalhêras! Sim, é verdade!...sou uma preguiçosa nata e inveterada!;-)

Também eu gosto de saber que me lês!
Também eu gosto de saber que, apesar de tudo, não estou sózinha...
Nestes pensamentos narcisistas!;-)
Também eu
- apesar de todo o meu resguardar -
Gosto de ir sabendo que estás aí
E...não te agradeço!
Porque nesta coisa dos afectos
- que se vão construindo pouco a pouco -
Não sei misturar socializações desnecessárias
Eles falam por si...e é quanto nos basta...certo?!?;-)


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

2 comentários:

ab disse...

No caso da imagem de marionetas que acompanha a
resposta à minha mensagem, acrescentaria até, caríssima Amok
que a questão não seria tanto de os tratar de todos os nomes de passarinho,
que hoje em dia, é como se diz, pouco produtivo, (os interessados, estão-se marimbando
com isso), mas de tentar compreender quem, por detrás, vai puxando pelos cordelinhos...
Quanto a mim, se eu pudesse votar aí em Portugal, sabes que o faria sem mínima
hesitação, em Jerónimo de Sousa. Não é tanto o homem que me interessa mas os
valores que representa. Fica descansada não estou em campanha...

Vou de tempos a tempos a Portugal, mas devo confessar-te que durante
esse tempo ando sempre as turras com toda a gente, pois suporto
mal as injustiças e de certa maneira a violência no trato entre as pessoas.
As leis existem! No papel...
A alta administração portuguesa é difícil dizer que seja corrupta na totalidade,
mas é fácil imaginar, que muito do "lego" fascista, por aí circula de maneira
branda mas terrivelmente eficaz, pois dispõe de uma capacidade de
encaixe, inigualável, que vai apodrecendo a vida de quem aí vive.
Portugal é um país "Kafkiano", que entretanto vai
esterilizando muitas das suas capacidades e forças criativas,
reduzindo assim as probabilidades de que as coisas possam um dia vir
a ser feitas diferentemente.

Diz-me, para tentar ser um pouco mais positivo, a localização que dás
ao teu blog é mesmo a que figura no cabeçalho?
E que se assim for, quando aí vou, passo mesmo à frente da tua porta.
De barco. Fica descansada não é intenção minha ir fazer
serenata diante da tua porta, mas simplesmente fazer-te uma pergunta ligada com o meu
ramo de actividade "l'aménagement urbain".
Li em tempos que a ligação entre o Seixal e o Barreiro seria feita através
de uma ponte, de quem restam ainda dois pilares em ruínas, que por acaso tive
a ocasião de ver junto ao terminal dos barcos do Barreiro. Isso é verdade ou são
projectos da santa Engrácia como Portugal é costumeiro?


Um abraço do teu fiel leitor e amigo

Alberto

amok_she disse...

É claro q a visão de quem está de fora, mesmo sendo de dentro, acaba por ser bem mais lucida, mais livre...e este Portugal dos pequeninos é mesmo assim como o traças...só q este povo prefere "perder-se" com big's_brothers e quejandos, a ver a realidade nua e crua, mas sabes porquê?...porque depois dava muito trabalho enfrentá-la e mudá-la...e esta gentinha quer é a papinha toda feita...de preferência servida ao domicílio!:->

Qt à ponte do Barreiro, pois...esse foi outro cambalacho - mais um! - pq era para ter sido essa em vez da de Alcochete, só q outros intere€€€€€e€€€€ se "alevantaram" mais alto, né?!?:->...mas essa dos pilares só contaram pra você, meu amigo!ehehehe, essa é anedota, só pode ser...a sério, ñ chegou a começar-se nada...ainda!...parece q agora com o outro cambalacho - o do novo aeroporto - é q vai a do Barreiro...

...qt à minha localização...está correcta...no concelho do Seixal!;-) ...mas mais prós lados...das praias da Costa...;-)))...ok!, depois e por outras vias...explico melhor...eheheh