25/03/08

OH QUE CARAÇAS!!!


«(...)A deputada bloquista cita ainda um decreto regulamentar (2/2008), segundo o qual “a não aplicação do sistema de avaliação de desempenho do pessoal docente por razões imputáveis aos avaliadores determina a cessação das respectivas funções, sem prejuízo de eventual procedimento disciplinar”. Face às notícias de que dezenas de agrupamentos de escolas decidiram suspender ou adiar a avaliação durante o actual ano lectivo, a Ana Drago questiona qual será a reacção do ministério. Em concreto, a deputada quer saber se Maria de Lurdes Rodrigues garante que “nenhum professor será afastado das suas funções ou será alvo de um processo disciplinar pelo facto de a escola ter decidido suspender ou adiar a aplicação do modelo de avaliação”.(...)»


Mas...porque carga d'água deverá, a ministra, garantir que quem não cumpre o que está estipulado deva ficar impune?! Mas esta gente berra, por um lado, porque os jovens não sabem respeitar as regras, mas depois berra porque os professores devem poder infringir as regras!...mas que merda de coisa é esta? Que exemplo é que os adultos - ao que parece perfeitinhos, todos eles, dos profs aos comentadores profissionais, sendo que os únicos 'criminosos' são os 'paizinhos', os jovens delinquentes e o governo, em especial esta ministra - dão a quem, tão furiosamente, se atiram?!?


***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

1 comentário:

Agnelo Figueiredo disse...

Muito bem perguntado!