18/05/05

Mais palavras pra quê? É a realidade portuguesinha no seu melhor...

«(...)A loucura associada com a procura de emprego arrasa qualquer um, pelo menos eu sinto isso.
A rotina de entrevistas atrás de entrevistas, sempre com os mesmos testes, com as perguntas sempre iguais que quase já sabemos o que dizer de forma a encaixar no que eles querem ouvir, em vez de sermos realmente nós! A espera associada a cada tentativa, entre cada fase, entre cada emprego que pode estar do outro lado da linha, mesmo sem sabermos o que vamos ganhar e se vamos ter beneficios, sim isso deixa de interessar ao fim de 20 entrevistas falhadas, ao fim de dezenas e dezenas de curriculos enviados que nem resposta tem.

Quando chega a carta a casa, vem sempre o discurso chapa9, agradecemos a sua candidatura mas devido ao excesso de candidatos..., ou algo, agradecemos mas as suas habilitações não se adequam ao perfil...

E o estigma Social? Aquela pergunta que pedimos q n nos façam: Então como vai o trabalho?
E nós ou dizemos muito bem e resolvemos a coisas com uma mentira como se estar desempregado é um crime ou dizemos não vai e somos olhados com olhos de inquisição e pronto...

O pior de tudo para mim foi o ficar em casa sem ter respostas, foi ver os meus anos de estudo e anos de trabalho no duro de por vezes(muitas mesmo) trabalhar 12 horas por dia, não valerem nada de nada neste mundo do trabalho de hoje. Ver as CUNHAS voltarem a ser o curriculo ideal, ou então sujeitarmo-nos à exploração.(...)», by ACE

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

3 comentários:

amok_she disse...

...terrível!, o futuro q deixámos para o presente q a nossa juventude vive...q geração a nossa, raios!:-(

amok_she disse...

Circe, Circe!...eu entendo esses teus silêncios!, sou defensora dos mesmos e se já me leste a invectivar as capelinhas ...entenderás!

...do q vou "conhecendo" de quem leio, sei bem perceber quem está comigo, quando e porquê...e quem ñ está, mesmo q ñ mo diga!... se bem q os q ñ estão são, ao contrário de silenciosos, bastante ruidosos!...mas eu gosto, duns e doutros...;-)

...continuação de boa(s) viagen(s)...e claro q se sente a tua falta!...eu sinto!;-)

Anónimo disse...

Eles diziam : - o senhor tem qualificações a mais para o cargo.
Eu pensava : - ó cretino, diz-me apenas que chumbei no testezito.
Deviam ficar à espera de um sorriso amarelito de conformação, concerteza...
Cumprimentos.