15/05/05

Os sentidos remotos...(actual.)


os sentidos remotos Posted by Hello

"os horrores do inferno podem ser experimentados num único dia; é tempo de sobra."

"Cultura e Valor", ed. 70, 1996, p 46, L.Wittgenstein,
anotações produzidas por LW entre 1914 e 1951,
seleccionadas por G.H von Wright em 1977

***...***...***
(Magritte)/"Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?",WW

5 comentários:

amok_she disse...

Minha cara E&E desculpar-me-á a ignorância, mas... Engº...quê????;-)

Anónimo disse...

Viva, faça-se luz amok_she:

Para ñ ter de escrever filósofo (palavra temível...) e pq a profissão de L. Wittgenstein era a engenharia (tendo feito tb arquitectura), optei por essa palavra mais terrena.

A frase é do livro "Cultura e Valor", ed. 70, 1996, p 46, que contém um conjunto de anotações produzidas por LW entre 1914 e 1951, seleccionadas por G.H von Wright em 1977.

N: A imagem q escolheu para a "sura" deste post ilustra luminosamente a aporia de LW e ilustraria =/ bem a seguinte aporia, que se lhe segue na mm pag.:

"A luz que o trabalho irradia é uma bela luz que, contudo, só brilha com uma beleza real, se for iluminada por uma outra luz."

amok_she disse...

(...)A imagem q escolheu para a "sura" deste post ilustra luminosamente a aporia de LW(...)

Tendo em conta q ñ sou (nada!) dada a colher simpatias e menos ainda a inspirar capelinhas!, o q assumo sem peias;-), só me resta mesmo acreditar q é sincera, essa sua opinião, o q agradeço, claro!, mas...é pura intuição, cara, pura intuição!...na falta da erudição q ñ tenho só posso, mesmo, recorrer à intuição...

Anónimo disse...

Sou sp um "caso" brutalmente sincero e ñ entendo bem sinceridades menos brutais; como há quem confunda ironia e nonsense com demência, assumo-me, desde logo, como demente para facilitar sp as coisas. Mas, como me parece haver semelhanças no seu "caso", confio-me à sua paciência e entendimento.

E mantenha-se a (prudente) intuição, q nos salva sp de qq aflição.

amok_she disse...

E&E said...

Sou sp um "caso" brutalmente sincero


...e eu ñ sei usar da sinceridade sem essa brutalidade q, confesso, só aos outros parece brutalizar...